Publicidade

Android 10 chega com emojis novos e atualizações de antigos

Por| 04 de Setembro de 2019 às 18h15

Link copiado!

Reprodução: Emojipedia
Reprodução: Emojipedia

A Emojipedia acaba de revelar as novidades de emojis no novo Android 10, que começou a ser distribuído na última terça-feira (3). A nova safra conta não só com novos ícones, mas como também alguns emojis atualizados.

Ao todo, são 236 novos emojis, sendo 230 do padrão Emoji 12.0 e seis do Emoji 1.0. Além disso, a Google ainda atualizou cerca de 800 emojis já existentes, cerca de 300 alterados para gênero neutro.

Emojis de homens e mulheres ainda poderão ser usados, mas os de gênero neutro serão definidos como padrão.

Alguns emojis de profissionais ou de atividades já geraram algumas controvérsias com as suas definições padrão. O ícone de policial, por exemplo, sempre teve o sexo masculino como padrão, enquanto a pessoa recebendo o corte de cabelo era uma mulher.

Continua após a publicidade

Os novos emojis para o Android 10 trazem ainda acessibilidade, mostrando pessoas em cadeiras de rodas, fazendo linguagem de sinais e com braços mecânicos, por exemplo. Há ainda novos formatos, como 14 corações, círculos e quadrados coloridos adicionais. Chegam também novos animais, como bicho-preguiça, orangotango, flamingo, cães-guia, entre outros, além de novos alimentos, como waffles e manteiga, por exemplo.

A lista completa com todos os emojis está disponível no site da Emojipedia.

Fonte: Android Police