O Google tem um histórico de seus movimentos. Duvida? Veja aqui!

Por Redação | 18.08.2014 às 11:05

Caso você utilize um smartphone Android, saiba que o Google captura cada um dos seus passos. A empresa monitora sua localização e disponibiliza uma lista compilada que você pode ter acesso. Ao ver o mapa com suas localizações, você com certeza se surpreenderá. Para ter acesso ao seu histórico clique aqui. Você verá um calendário ao lado esquerdo para escolher a data que deseja analisar. Do lado oposto você acompanhará seu trajeto no mapa.

Google Maps History

Este recurso não é exclusividade de usuários Android. O sistema da Apple, o iOS, também monitora a localização de cada um de seus usuários, 24 horas por dia. Os registros realizados pela Apple são bem mais discretos, invisíveis ao usuário. Assim como no Android, o recurso funciona no iOS mesmo com o GPS desligado.

As informações não são transmitidas para a Apple, mas ficam armazenadas na memória do aparelho. Talvez quando a empresa realmente tiver interesse em um usuário em especial, ela possa ter acesso a estas informações. Você pode ter acesso a elas por meio de um programa, o iPhone Tracker.

O Google monitora sua localização para personalizar os serviços que ele oferece aos usuários. Com as informações referentes aos lugares que você frequenta, a empresa pode lhe fornecer serviços relevantes. Esta é apenas mais uma informação que o Google controla dos internautas que utilizam seus serviços. Emails, chats, buscas e até a navegação na internet por meio de seus serviços já são monitorados. Estas informações sigilosas também são tentadoras e bem-vindas para os órgãos de inteligência americanos, como a NSA.

No entanto, isso não deixa de ser um entrave na questão da privacidade. Como pode alguém ter acesso à sua localização 24 horas por dia, sem que você queira? Há uma possibilidade para deixar este serviço menos eficiente. Ao desativar todos os serviços de localização de seu Android, principalmente a opção "Localização", isso pode lhe devolver parte de sua privacidade.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/rebit/google-tem-relatorio-com-todos-os-lugares-onde-voce-esteve-confira-com-os-seus-proprios-olhos/http://super.abril.com.br/blogs/rebit/iphone-monitora-secretamente-a-localizacao-do-usuario/