Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC Nexus 9 deve ser lançado em outubro, e Android L em novembro

Por| 24 de Setembro de 2014 às 18h21

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
HTC Nexus 9 LTE

Na semana passada, rumores apontaram que a próxima linha do tablet Nexus poderá ser lançada no dia 16 de outubro. A informação de que a HTC seria a fabricante responsável pelo novo Nexus 9 foi confirmada pelo site Android Authority. Além disso, o site indica que realmente o lançamento do produto será em torno da metade do próximo mês.

Um novo smartphone da linha, o Nexus 6, também pode ser apresentado na mesma data. Normalmente, o lançamento de produtos da linha Nexus traz a divulgação de uma nova versão do Android. Portanto, é esperado que o Android L esteja presente nos novos aparelhos. No entanto, a versão final deve estar disponível para os consumidores apenas no dia 1 de novembro. A partir desta data, as fabricantes poderão distribuir a atualização em seus aparelhos.

Os consumidores brasileiros provavelmente não terão acesso aos novos dispositivos, visto que a HTC não opera mais em nosso território. Isso quer dizer que tanto o Nexus 6 como o Nexus 9 não serão comercializados no mercado nacional.

Os usuários do novo sistema operacional do Google podem esperar por muitas mudanças. O Android L, anunciado durante a conferência Google I/O, deve trazer diversas mudanças visuais com o "Material Design", além de melhorias no desempenho, segurança, estabilidade, otimização de duração da bateria, entre outras.

Continua após a publicidade

A versão 5.0 do Android deverá se chamar Lion, devido a uma parceria com a fabricante de alimentos Nestlé, assim como ocorreu com a versão KitKat. O navegador Google Chrome para Android já sofreu, recentemente, algumas alterações em seu visual, tornando-se mais próximo do "Material Design".

No ano passado, o Google apresentou o Nexus 5 e o Android KitKat no mesmo dia, 31 de outubro. Nenhuma fonte oficial ainda confirmou os rumores, mas tudo indica que o lançamento dos aparelhos deve estar bem próximo da data real.