Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play empata com App Store e atinge marca de 700.000 apps

Por| 30 de Outubro de 2012 às 13h52

Link copiado!

Google Play empata com App Store e atinge marca de 700.000 apps
Google Play empata com App Store e atinge marca de 700.000 apps
Tudo sobre Google

O gigante das buscas anunciou: agora existem 700.000 aplicativos disponíveis para download direto em sua loja, a Google Play. Conhecida anteriormente como Android Market, a loja do Google vem alcançando a dominante App Store há anos, e só agora conseguiu empatar com ela na marca de apps disponíveis. A novidade saiu na BusinessWeek.

A Apple anunciou na semana passada, durante o lançamento do iPad mini e do novo iPad 4, que a App Store continha mais de 700.000 aplicativos para seus dispositivos móveis.

O número de apps contidos na App Store sempre foi um ponto de ostentação da empresa em todos os seus eventos, e enquanto ela ainda pode garantir que seus aplicativos são livres de malware e melhores que os da Google Play em questão de segurança, é possível que a disputa entre as duas lojas tecnicamente empatadas em quantidade esteja apenas começando.

Parece que tanto o Google quanto a Apple estão posicionados numa disputa acirrada, cabeça a cabeça, nesta corrida - em quase todos os sentidos imagináveis, com ações judiciais, tablets próprios, sistemas operacionais móveis e smartphones de última geração. Tudo faz parte da batalha pela supremacia no mercado, e aqui o duelo é de gigantes.

Continua após a publicidade

Certamente, o próximo objetivo a ser alcançado será o famigerado marco de 1 milhão de aplicativos disponíveis em uma loja virtual. A corrida continua, e a primeira que chegar a esta marca vai se vangloriar num futuro bastante próximo. E ao que tudo indica, parece que o Google tem chances de chegar lá primeiro, principalmente devido a seu grande crescimento no mercado.

Entretanto, vale adiantar: não se surpreenda se a Apple efetuar uma manobra e conseguir ultrapassar o concorrente em uma nova estratégia violenta de mercado. As empresas concorrentes farão o possível para conquistar a hegemonia, e a briga entre elas já não é sem precedentes.