Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo menu Iniciar do Windows 10 já está em testes; veja como ele é

Por| 02 de Julho de 2020 às 12h52

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Continua após a publicidade

A Microsoft deve mudar o menu Iniciar do Windows 10 em breve, dando um design mais limpo, claro e com menos cores. Em nota publicada no blog oficial do sistema operacional, a empresa disse que a novidade já está sendo testada por usuários do Insider, programa de acesso antecipado a serviços da companhia.

Não há qualquer mudança nas funcionalidades do Iniciar e, ao que tudo indica, todos os itens devem permanecer onde estão atualmente. A principal diferença será visual. “Estamos relançando o menu Iniciar com um design mais delineado que remove cores sólidas atrás dos logos dos apps e as troca por um fundo transparente e uniforme”, comenta Brandon LeBlanc, gerente sênior do programa Insider.

Novo menu Iniciar do Windows 10 já está em testes; veja como ele é
Antes e depois da mudança visual (Foto: Divulgação/Microsoft)

O design atual é baseado no falecido Windows Phone, que tinha a interface amplamente apoiada nas Live Tiles. Com o encerramento do sistema operacional móvel, faz sentido que a empresa também abandone a proposta no desktop.

Ainda, a Microsoft também está experimentando colocar as abas do Edge em separado quando você utiliza o atalho ALT+TAB. Atualmente, o atalho reconhece o Edge como um programa único.

Novo menu Iniciar do Windows 10 já está em testes; veja como ele é
Alt+tab pode incluir abas do Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)

Segundo a Microsoft, a mudança ainda está em fase de testes para usuários do Insider, sem qualquer garantia de que chegará ao usuário final.

Fonte: Windows Blog