Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como sair do Zoom em um PC que não é o seu

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Julho de 2022 às 09h30

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Continua após a publicidade

Se você precisou fazer uma videoconferência em um dispositivo que não é o seu, é importante saber como sair do Zoom no PC. Pois saiba que isso pode ser feito de forma extremamente rápida, com ou sem o dispositivo em mãos.

Caso você tenha acesso ao dispositivo, pode fazer o logout de uma forma bastante simples. Mas se você não possui acesso a ele, também não tem problema: é possível encerrar a sessão remotamente. Confira abaixo mais detalhes!

Como sair do Zoom no PC

Se você tem acesso ao PC com a sua conta, saiba que é muito fácil sair do Zoom. No entanto, é preciso ficar atento, já que fechar a janela somente minimiza o programa.

  1. Localize o ícone do Zoom na Barra de Tarefas no canto inferior da tela e clique com o botão direito do mouse sobre ele;

  2. No menu aberto em seguida, basta escolher a opção “Sair”.

    Veja como sair do Zoom no PC que não é o seu (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Veja como sair do Zoom no PC que não é o seu (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como sair da conta do Zoom remotamente

Se você não tem acesso ao PC no qual usou a plataforma e esqueceu de sair dela, não se preocupe. É possível sair de forma remota, no entanto, isso fará com que todos os dispositivos logados com a sua conta tenham a sessão encerrada.

Continua após a publicidade
  1. Através de um navegador web, acesse o site do Zoom, faça login com a sua conta e clique em “Minha conta”no canto superior direito da tela;

    Acesse o site do Zoom e clique em "Minha conta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Acesse o site do Zoom e clique em "Minha conta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  2. Na aba “Perfil”, role até localizar a opção “Encerrar sessão em todos os dispositivos” e clique nela;

    Acesse a aba "Perfil" no menu esquerdo e, depois, clique em "Encerrar sessão em todos os dispositivos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Acesse a aba "Perfil" no menu esquerdo e, depois, clique em "Encerrar sessão em todos os dispositivos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. Na pop-up aberta em seguida, clique em “OK” para confirmar a ação e encerrar a sessão em todos os dispositivos.

  4. Fique atento, pois você eventualmente precisará fazer o login novamente quando quiser usar a plataforma de novo mesmo nos seus dispositivos.

    Na pop-up aberta em seguida, clique em "OK" para fazer o logout da sua conta em todos os dispositivos (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Na pop-up aberta em seguida, clique em "OK" para fazer o logout da sua conta em todos os dispositivos (Captura de tela: Matheus Bigogno)