Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi estaria preparando celular com sistema de recarga ultrarrápida de 200 W

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 10h40

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi
Continua após a publicidade

Em 2020, a Xiaomi foi a primeira fabricante do mundo a lançar um celular com recarga de 120 W, mas foi logo alcançada pela sua conterrânea Vivo, que recentemente apresentou o topo de linha iQOO 7 com a mesma capacidade. Bom, parece que a fabricante dos Mi pretende fazer história novamente e oficializar um aparelho com sistema de incríveis 200 W de potência.

A informação veio do popular informante Digital Chat Station. Em publicação no microblog chinês Weibo, ele revelou que um smartphone com um sistema de carregamento de 200 W "está chegando". Embora não haja menção a qual fabricante seria responsável pelo lançamento, há alguns meses surgiram rumores de que a Xiaomi estaria planejando um aparelho com essa tecnologia.

Vale mencionar, no entanto, que o sistema inclui as recargas com fio, sem fio e reverso, então é provável que o celular não entregue um carregamento tão rápido em relação à geração atual — o Mi 10 Ultra, por exemplo, é capaz de recarregar a 120 W com fio, 55 W sem fio e transmitir 10 W para outro aparelho. Pode ser que o aumento da vez seja implementado na velocidade da tecnologia de carga wireless, já que houve um salto gigantesco na potência dos adaptadores de energia nos últimos meses.

Mi 10 Ultra promete recarregar 41% da bateria em apenas 5 minutos (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Mi 10 Ultra promete recarregar 41% da bateria em apenas 5 minutos (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Isso também porque a fabricante ainda precisa lidar com possíveis problemas de aquecimento dos componentes internos devido à velocidade do carregamento. Para oferecer os 120 W do Mi 10 Ultra, a Xiaomi precisou equipá-lo com duas baterias de 2.250 mAh (totalizando 4.500 mAh), além de um sistema de dissipação de calor generoso, incluindo câmara de vapor, grafeno e lâminas de grafite para dissipar o calor, tudo monitorado por um conjunto de oito sensores de temperatura.

Infelizmente, ainda não há informações sobre qual modelo ostentaria esse novo conjunto de recarga da Xiaomi, mas é provável que ele faça parte da série topo de linha Mi 11. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Gizmochina