Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi deve lançar celular com recarga sem fio de 80 W em breve

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 14h00

Shiwa ID/Unsplash
Shiwa ID/Unsplash
Continua após a publicidade

O carregamento rápido já ultrapassou a marca de 100 W via cabo, o que garante muitas horas de uso da bateria em poucos minutos na tomada. Agora, as empresas devem começar a buscar mais velocidade no carregamento sem fio, e a Xiaomi parece já ter um celular pronto para atingir um novo patamar nesse sentido.

De acordo com o informante Digital Chat Station, a fabricante chinesa deve apresentar um flagship com recarga sem fio de 80 W em breve. O recurso estaria em fase de verificação pelas autoridades e, “se tiver sucesso, máquinas de produção em massa são esperadas para o primeiro semestre deste ano”, garante o vazador.

Outras fontes falam em um Mi 11 Pro+, variante topo de linha da série topo de linha da Xiaomi, que apresentou apenas o modelo base no final do ano passado como o primeiro celular do mundo a trazer o Snapdragon 888 em seu interior.

Perfil no Weibo fala sobre recarga sem fio de 80 W (Imagem: Reprodução/Weibo)
Perfil no Weibo fala sobre recarga sem fio de 80 W (Imagem: Reprodução/Weibo)

O suposto Mi 11 Pro+ também pode trazer lente periscópica com aproximação óptica de 10x e 120x em zoom híbrido (que une o digital ao óptico), tela OLED de 6,81 polegadas com resolução Quad HD igual à do Mi 11 e 120 Hz de taxa de atualização.

Ainda não há muitas informações sobre o smartphone, e é possível que a Xiaomi apresente um ou mais modelos do Mi 11 Pro em fevereiro. Se os rumores se confirmarem, a empresa teria o celular com carregamento sem fio mais veloz do mundo, que deve conseguir preencher uma bateria de 4.000 mAh de 0% a 100% em apenas 18 minutos.

Fonte: Digital Chat Station/Weibo