Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Note 9 aguenta estilete e fogo na tela? Confira em vídeo teste

Por| 21 de Agosto de 2018 às 19h50

Captura/Youtube
Captura/Youtube
Continua após a publicidade

O influenciador Zack Nelson, do canal Jerry Rig Everything, colocou o Galaxy Note 9 à prova em um vídeo difícil de olhar para quem ama smartphones. Em um teste de durabilidade, ele risca tela com os mais variados tipos de instrumentos, entorta o dispositivo e, de quebra, bota fogo na tela.

Ele começa com um teste de arranhão em que coloca 9 tipos de materiais, desde plástico até vidro temperado e safira. O resultado é que a tela do aparelho, em Gorilla Glass 5, passa a ter arranhões apenas acima do nível seis de materiais pontiagudos.

Em suma, ele chega à conclusão de que chave nos bolsos, bem como lâminas simples, não devem machucar a tela do aparelho. Até mesmo quando ele usa um estilete para cortar as bordas do display, não há danos.

Em seguida, ele começa a passar estilete nas laterais do dispositivo mostrando que o material de metal se mantém intacto, muito embora haja forte perda na pintura, obviamente. Dessa forma, ele descobre que os botões lateral do aparelho são removíveis, mas podem ser encaixar novamente no dispositivo.

A crítica do analista, contudo, é de que pessoas podem roubar estas partes. Isso faria com que o dispositivo se tornasse inoperante, já que, sem o botão do Bixby na lateral, não há como utilizá-lo. Contudo, ao colocar o botão de volta, o aparelho volta a funcionar normalmente.

Na parte de trás, ele testa também a resistência do vidro da lente dupla, a qual sai intacta ao estilete. Contudo, não dá para dizer o mesmo do sensor de digital que fica completamente riscado com a ferramenta. Mesmo assim, o reconhecimento funciona de forma veloz e precisa no aparelho, não comprometendo seu uso.

Para fechar a brincadeira com a tela do aparelho, Nelson coloca fogo no dispositivo. O Samsung Note 9 aguenta “impressionantes 15 segundos”, de acordo com ele. Assim, a tela se torna branca, e quando retirada a chama, volta totalmente o normal, mostrando que o aparelho aguenta bem.

Continua após a publicidade

O teste final, claro, é o de integridade, ou o quanto ele aguenta ser dobrado. Ao tentar quebrá-lo tanto forçando a frente quanto a traseira, o aparelho continua intacto e não faz nem mesmo nenhuma curva.

Nelson também testa a S Pen. A nova caneta com funções Bluetooth, diferente o phablet, é feita de plástico, mas resiste aos arranhões no estilete. E claro que ele tenta quebrar a caneta entortando-a, mas, diferentemente do Note 9, ele consegue quebrar a S Pen.

Por fim, o Samsung Note 9 sobrevive bem ao teste de integridade do youtuber, mostrando que é sim um aparelho bastante resistente. Na análise dele, a única falha apontada é com relação aos botões que podem travar o aparelho. De resto, mesmo a caneta quebrada já era dentro das expectativas do analista.