Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não confie no rumor sobre um Pixel topo de linha, diz jornalista

Por| 29 de Outubro de 2020 às 14h30

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Continua após a publicidade

Rumores de que o Google poderia lançar uma versão topo de linha do seu celular no segundo trimestre de 2021 começaram a surgir nas redes. O influente jornalista Max Weinbach repercutiu sobre o assunto em seu Twitter, mas disse não acreditar muito em tal informação.

“Esse é o maior rumor que ouvi em muito tempo, no sentido de que é um boato sem fundamento que escutei de duas pessoas, então não acredite nele, mas aparentemente há um Pixel topo de linha chegando em março de 2021”, escreveu Weinbach. A postagem encerra com um reforço: “de novo, boato sem fundamento”.

Em outras palavras, o rumor existe, mas parece não haver nenhum indício além da palavra de duas fontes sobre a possibilidade. Mais estranho ainda é pensar que o Google optou por incluir um processador não tão potente em seu Pixel 5 justamente por considerar que o Snapdragon 865 tem preço elevado demais. O sucessor, Snapdragon 875, é esperado a preço ainda maior, e não faria sentido a empresa adotá-lo agora.

Além do mais, o Pixel 5 já possui características de um top de linha, como o carregamento sem fio, áudio estéreo e certificação IP68. É um celular premium que só não compete com os mais avançados do mercado por ter processador intermediário, mas ainda assim o Snapdragon 765 é um dos mais competentes disponíveis.

O que talvez tenha sido mal interpretado no rumor é que o Google estaria preparando um celular com tela dobrável para o próximo ano, e aí seria considerado um “verdadeiro flagship”. Pouco se sabe sobre o dispositivo até agora além de rumores baseados na documentação presente no código do Android.

E aí, você acredita que o Google poderia surpreender com um celular topo de linha no segundo trimestre de 2021? Conta nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Max Weinbach/Twitter