Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CCXP19 | Produtora de The Witcher dá pistas de como a trama será conduzida

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 10h52

CCXP19 | Produtora de The Witcher dá pistas de como a trama será conduzida
CCXP19 | Produtora de The Witcher dá pistas de como a trama será conduzida
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

Sem anúncio prévio da Netflix, Henry Cavill apareceu de surpresa no painel promovido pela Netflix no domingo (8) durante a CCXP19. O ator arrancou gritos do público ao aparecer sob um único holofote no palco do Auditório Cinemark para falar sobre The Witcher, uma das séries mais aguardadas do ano cuja estreia está marcada para o dia 20 de dezembro. Quem também esteve presente no painel foi a showrunner da série, Lauren S. Hissrich.

"Quando a Netflix me procurou, me perguntaram qual seria a minha abordagem para essa história. Eu sabia que era uma franquia extremamente popular e eu sabia que queria escrever uma história sobre família", explicou a roteirista e produtora da série logo de início. "Para mim é tudo sobre Geralt (Henry Cavill), Ciri (Freya Allan) e Yenefer (Anya Chalotra) passando pelo mundo, sentindo a solidão e depois serem unidos pelo destino."

Hissrich deixou claro durante todo o evento sobre como é importante a construção de cada uma das personagens, abordando a complexidade de seus passados e de suas jornadas até o momento em que se encontram e as três histórias tornam-se uma só. "Nós demos às personagens histórias e passados muito complexos, sabemos quais são os medos e as vulnerabilidades de cada uma e também o que querem construir, qual é o objetivo delas na série", pontuou a showrunner.

Cavill comentou sobre a luta interior de Geralt e como sua personalidade tem dois extremos: "Ele não é um personagem simples, tem a natureza de ser uma pessoa bondosa e carinhosa, e foi assim desde pequeno. Porém, desde a infância o mundo acabou o corrompendo, fazendo-o criar um exterior muito duro". O ator ainda comentou que os chamados Witchers são caçadores de monstros e trabalham como mercenários, matando por dinheiro, porém seu personagem tem momentos em que gostaria de obedecer seu coração.

"Bruxos podem fazer mágica, mas quando comparados com uma feiticeira, seus poderes são muitos fracos e básicos. No entanto, ao utilizar esses feitiços com a espada, junto com a resistência, eles são extremamente letais", explicou o protagonista sobre sua personagem. "O poder de Geralt é a capacidade que ele tem de amar, ele vai muito além da capacidade básica de um bruxo. Os bruxos normalmente são vistos como pessoas frias que não ajudam inocentes; o Geralt se esforça para ajudar as pessoas, mesmo que isso o leve a situações complicadas."

"Geralt é tudo o que um cavaleiro nobre deveria ser, mas é tratado como um vilão por onde ele vai", finalizou.

Muitas cenas de ação

Continua após a publicidade

O Canaltech teve a oportunidade de acompanhar o conteúdo exclusivo que foi exibido no telão do auditório durante o painel de The Witcher. A primeira cena mostra um pouco sobre Geralt e suas habilidades de luta com espadas e até cadeiras, trazendo um momento fiel à história escrita por Andrzej Sapkowski. O protagonista saca sua espada para defender o Ouriço de Erlenwald dos demais pretendentes de princesa Pavetta, a mãe de Ciri. A cena segue para um momento de luta entre quase todos os presentes no ambiente, com muitos socos, até que a avó de Ciri, a rainha Calanthe, decide acabar com o conflito, travando espadas com Geralt.

"O que eu amo nas cenas de luta é que a primeira coisa que a gente conversa é a narrativa, qual história estamos contando naquela cena para que não seja apenas uma luta com pessoas batendo uma espada na outra", comentou Hissrich após a exibição de Geralt em ação. "Como que essa luta faz a história seguir em frente?"

Ela ainda pontuou que Henry Cavill fez todas as acrobacias e cenas de batalha, sem a necessidade de um dublê. "Ele é uma pessoa que sabe a história e mantém o alinhamento do personagem", comentou sendo seguida de vários aplausos do público presente.

Poder feminino

Continua após a publicidade

A segunda cena começa com Ciri caminhando por uma floresta. Ela vê uma forte luz saindo de uma clareira e vai em direção ao brilho, porém logo em seguida é cercada por um grupo de guerreiras, apontando flechas e lanças para ela.

Em outra, Yennefer aparece em uma praia diante de um pôr do sol. Ela parece desolada e conversa com alguém, que a princípio não sabemos quem é. Após alguns segundos, a câmera foca em um bebê morto, dando sentido ao monólogo da personagem sobre a vida perdida da criança, que não seria grande coisa mesmo se tivesse vivido. A cena encerra com Yennefer enterrando o cadáver na areia.

Ao ser questionada sobre duas personagens femininas dividindo o protagonismo com Cavill, Hissrich explicou: "Tanto homens quanto mulheres devem receber a mesma atenção. Abordei (a história) do ponto de vista humano."

Quanto à relação do trio um com o outro, foi a vez de Cavill de falar: "A relação do Geralt com a Ciri é uma coisa que ele sempre evitou a todo custo, mas o destino vai o empurrando para esse lado e ele acaba não conseguindo evitar", explicou. "Já com Yennefer, eles são aquele tipo de casal que eles amam odiar um ao outro e odeiam amar um ao outro, aquele tipo de situação que eles não conseguem se soltar e querem se afastar e não conseguem."

Continua após a publicidade

Veredito

"É importante que as pessoas vejam que essa série tem monstros, mágica, sangue, sexo, batalhas, tudo isso, mas também tem momentos maravilhosos de drama", disse a diretora e roteirista em um dos momentos finais do painel. "As personagens estão passando por coisas com as quais a gente se identifica."

Pelo que foi exibido na CCXP19, The Witcher é a indicação perfeita para quem é fã de Vikings e Game of Thrones, ou também para quem curte uma boa fotografia cinematográfica.

Os episódios da primeira temporada de The Witcher chegam à Netflix em 20 de dezembro.