Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Além de LGBTQ+, nova Batwoman é a primeira negra a vestir o traje de morcego

Por| 09 de Julho de 2020 às 18h00

The Direct
The Direct
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros
Continua após a publicidade

Após Ruby Rose anunciar que tomou “a decisão muito difícil de não voltar para Batwoman” na segunda temporada, a série havia ficado sem sua protagonista. Agora, a Warner Bros Television, a CW e a Berlanti Productions divulgaram que Javicia Leslie foi a escolhida para substituir Ruby Rose.

Como já sabíamos, a identidade da Batwoman também mudaria, deixando de ser Kate Kane. O anúncio indicou que Leslie será Ryan Wilder, uma personagem que não existe nos quadrinhos, o que significa que a série está escondendo a verdadeira identidade da nova Batwoman ou que uma nova personagem do universo Batman está sendo criada. Ryan Wilder é descrita como “simpática, bagunceira, um pouco pateta e indomável”, uma personalidade interessante para a nova Mulher-Morcego.

Além de LGBTQ+, nova Batwoman é a primeira negra a vestir o traje de morcego
Javicia Leslie como Ali Finer em God Friended Me (Reprodução/CBS)

A descrição de Ryan indica ainda que a personagem é lésbica e que, antes de tornar-se a Batwoman, passou anos como traficante de drogas, esquivando-se da polícia de Gotham e mascarando sua dor com maus hábitos. Uma lutadora altamente qualificada, mas indisciplinada, que agora vive em uma van com uma planta.

A exigência, anteriormente, é de que Ruby Rose fosse substituída por outra atriz LGBTQ+ e, além de bissexual, Leslie tornou-se a primeira atriz negra a interpretar a Batwoman em um live-action. Ryan Wilder, por sua vez, é a primeira personagem negra a vestir o traje de morcego.

Ruby Rose como Batwoman (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)
Ruby Rose como Batwoman (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico da Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador, que foi um pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie em declaração oficial.

Continua após a publicidade

Ainda sem uma data de estreia, Batwoman deve lançar a sua segunda temporada em janeiro de 2021. Não há detalhes sobre o rumo que a trama irá tomar com a substituição da heroína.

Fonte: Los Angeles Times