Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relatório financeiro da Amazon mostra crescimento, mas ainda preocupa acionistas

Por| 25 de Outubro de 2018 às 22h09

Relatório financeiro da Amazon mostra crescimento, mas ainda preocupa acionistas
Relatório financeiro da Amazon mostra crescimento, mas ainda preocupa acionistas
Amazon
Tudo sobre Amazon
Continua após a publicidade

A Amazon revelou nesta quinta-feira (25) os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre da companhia neste ano. Mesmo apresentando resultados acima do esperado, a gigante ainda conseguiu decepcionar seus acionistas. O relatório apresentou um ganho por ação bem acima do esperado, com o valor de U$ 5,75 — quase o dobro dos U$ 3,11 da expectativa dos analistas para o período, e mais de 10 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Apesar desses ótimos números, foi outro valor que deixou os investidores desapontados: o de receita. O relatório apresentou um rendimento adquirido no valor de U$ 56,6 bilhões, quase U$ 1 bilhão abaixo da expectativa de U$ 57,1 dos analistas — ainda que tenha sido um crescimento de mais de U$ 10 bilhões em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, a empresa já revelou que a previsão de receita para o quarto trimestre será algo entre U$ 66,5 bilhões e U$ 72,5 bilhões, o que deixou os investidores preocupados, já que as estimativas dos analistas apontavam uma receita de ao menos U$ 73,8 bilhões para os últimos três meses do ano. Essa previsão teve um efeito bastante negativo no valor das ações da empresa, que fecharam o dia com uma queda de quase 9%.

Um dos pontos mais positivos apresentados pelo relatório foram os serviços de nuvem da Amazon, que registraram um aumento de receita de 46% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que resultou em um aumento de 77% no lucro gerado pelo setor (também comparado ao mesmo período do ano passado), com um valor de U $2,1 bilhões, que corresponde a mais que um terço de todo o lucro da Amazon.

Quem também apresentou resultados promissores foi o setor de vendas no varejo da companhia, que viu um aumento de 35% nas vendas, com um lucro que subiu de U$ 112 milhões entre julho e setembro do ano passado para U$ 2 bilhões no mesmo período neste ano.

Outro segmento da empresa que também tem tido sucesso é o programa de assinaturas Amazon Prime. As assinaturas do programas cresceram 52% comparadas ao mesmo período do ano passado, gerando U$ 3,7 bilhões em rendimentos. Mas o maior salto de todos foi no setor de venda de propagandas da Amazon, que cresceu 122% comparado ao ano passado, e hoje é responsável por uma receita de U$ 2,5 bilhões.

Fonte: Business Insider