Twitter começa a exibir propaganda na aba "Explorar"
Por Eduardo Hayashi | 12 de Julho de 2018 às 13h09
Além das preocupações com a moderação de conteúdos, o Twitter também tem como um dos seus principais desafios monetizar o serviço por meio de publicidade. Neste sentido, o próximo passo que da companhia é incluir anúncios publicitários na aba "Explorar".
A seção surgiu como uma substituta da antiga "Moments", que tinha como finalidade exibir as principais notícias, novidades e trending topics da plataforma.
Com a inclusão das propagandas na área, o visual da ferramenta será complementado com um conteúdo de destaque a partir de um banner, que ficará posicionado acima dos conteúdos do Explorar. Tais conteúdos publicitários serão exibidos duas vezes ao dia aos usuários e depois desaparecerão.
Ainda de acordo com o que foi revelado pelo TechCrunch, uma das primeiras parcerias do Twitter será a Disney, que provavelmente utilizará o espaço para fazer a divulgação do filme Christopher Robin.
Embora a inclusão de anúncios seja uma implementação vista quase sempre como algo indesejado em qualquer serviço online, este é um componente importante para que as companhias continuem empenhadas em melhorar suas ferramentas a partir da monetização gerada pela exibição. Tendo em vista esse aspecto, é importante que o Twitter se empenhe em trazer publicidades que não sejam invasivas e que não comprometam a experiência dos usuários.
Fonte: Engadget, TechCrunch