Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter abre cadastro para interessados em testar novidades da plataforma

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 11h22

Twitter abre cadastro para interessados em testar novidades da plataforma
Twitter abre cadastro para interessados em testar novidades da plataforma
Twitter
Tudo sobre Twitter
Continua após a publicidade

O Twitter abriu inscrições para usuários interessados em fazer parte do seu programa de testes para novas experiências da plataforma. No site da companhia, há agora um pequeno formulário pelo qual é possível demonstrar interesse em fazer parte do programa.

O usuário precisa informar apenas alguns poucos dados, já que que grande parte dos outros como nome e e-mail, a empresa já tem. Assim, basta colocar seu nome de usuário, língua nativa, país no qual reside e em qual plataforma mais usa a rede social (Android, iOS, PC…). Após isso, a companhia promete novidades “em algumas semanas” por e-mail.

Neste programa, os usuários terão acesso a testes de novidades da plataforma. A primeira deve ser o novo design que a empresa deve trazer para tentar incentivar mais conversas na rede social. A ideia é que o Twitter não somente seja um espaço para postagens e respostas, mas incentive você a ter conversas verdadeiras.

Em janeiro deste ano a companhia apresentou uma versão beta do “novo Twitter” para alguns jornalistas nos Estados Unidos e revelou algumas ideias, como dar um formato mais arredondado aos botões, criar um mecanismos em que o usuário pode indicar o contexto de sua fala, além de mensagens que estimulem a interação entre as pessoas.

No começo deste mês, o CEO da companhia, Jack Dorsey, participou de uma sessão de perguntas e respostas com a jornalista Kara Swisher em que foi sabatinado com vários problemas da rede social. Entre eles, como o Twitter estava trabalhando para lidar com os vários casos de assédio que ocorrem diariamente.

Dorsey ainda é muito criticado pelo caráter ambíguo e subjetivo com que responde questionamentos de jornalistas sobre os problemas do Twitter. Portanto, começar a trazer essas mudanças para as mãos da imprensa, especialistas e usuários pode ajudar a dar mais credibilidade sobre ações de mudança na rede social.

É possível que os usuários participem usando um app completamente novo, em fase experimental. O foco inicial será trabalhar com estes problemas de conversação que Dorsey acredita que a plataforma tem atualmente, de forma transformar as interações em algo mais saudável.

Contudo, a ideia é que, com o tempo, este beta funcione como a principal ferramenta para o Twitter testar novas ideias de propostas dentro da plataforma.

Continua após a publicidade

O programa de testes vai aceitar apenas alguns milhares de usuários, sendo que não será preciso guardar segredo sobre o que aparece por lá. Aliás, pelo contrário, o site encoraja os testers a informarem sobre o que o Twitter anda modificando e levar essa discussão para suas comunidades. Grande parte dos participantes da fase de testes serão falantes do inglês e japonês, portanto, não fique triste se você não for chamado. Outro ponto é que, à princípio, os testes estão sendo disponibilizados apenas para usuários do iOS.

Mudanças

Como o beta já foi apresentado a jornalistas em janeiro, esta nova experiência de rede terá também mudanças no design. Além de botões com formatos mais arredondados, o desenho da timeline deve se tornar algo mais parecido com o que é o de Direct Messages. Ou seja, tentar transformar mais as postagens em conversas.

A empresa também pretende esconder engajamentos e respostas nos tweets, sendo necessário clicar em cada um para ver as respostas. Outra mudança é que as “conversas” (a troca de mensagens entre duas pessoas na timeline) deve passar a ser marcada com uma mesma cor para facilitar o entendimento. Ainda, neste esquema de cores, as pessoas que você já segue seriam indicadas com destaque em azul nas respostas, enquanto os novos perfis apareceriam apenas em cinza.

Continua após a publicidade

Outro problema que a plataforma tem é que, quando muita gente responde a um tweet de uma vez, a tendência é de que esta conversa se torne muito poluída e difícil de entender. A ideia portanto seria ou não permitir tantas respostas, ou apenas mostrar em primeiro lugar as mensagens de quem você já segue.

O formulário para se inscrever está disponível no site do Twitter.

Fonte: TechCrunch, Twitter