Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tom Anderson, cofundador do MySpace, faz piada com situação do Facebook

Por| 27 de Março de 2018 às 07h25

Tom Anderson, cofundador do MySpace, faz piada com situação do Facebook
Tom Anderson, cofundador do MySpace, faz piada com situação do Facebook
Continua após a publicidade

Um dos fundadores do MySpace, Tom Anderson, está se divertindo com a situação delicada que o Facebook se encontra e retweetou uma imagem feita pela Futurism que retrata Tom caracterizado como Obi-Wan Kenobi com os dizeres "Nós precisamos de você de volta, Tom". Na publicação original consta a legenda "Ajude-nos, @myspacetom. Você é nossa única esperança. #DeleteFacebook".

Para quem não lembra, a trajetória do MySpace envolve a venda da rede social, em 2009, por US$ 580 milhões para a News Corp, de Rupert Murdoch, que vendeu a rede para a Viant, apenas alguns anos depois, por apenas US$ 35 milhões. A rede foi vendida mais uma vez, em 2011, para a Time, mas as quantias da negociação foram mantidas sob sigilo.

O problema foi que o principal motivo de interesse da Time na antiga e abandonada rede social foram os dados de mais de 1,2 bilhão de usuários, o que poderia ser explorado para publicidade. O CEO da Time, Joe Ripp, nunca negou que o intuito era esse e sempre falou animadamente sobre a possibilidade de fazer concorrência às gigantes da publicidade online, Facebook e Google.

Tom Anderson, entretanto, está curtindo sua aposentadoria precoce. Ele gosta de viajar, tem fotografia como hobby e, nas horas vagas, ri do rumo que as coisas tomam. Veja, abaixo, a reprodução do Tweet de Anderson:

Fonte: CNBC