Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é Twitter para Profissionais

Por| Editado por Bruno Salutes | 20 de Janeiro de 2022 às 22h30

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Continua após a publicidade

O Twitter para Profissionais é uma iniciativa com foco em empresas, marcas e criadores de conteúdo que buscam destaque na rede social. Em resumo, trata-se de uma modalidade de conta que oferece ferramentas e informações dedicadas a essas categorias.

Através da modalidade, por exemplo, é possível pagar para que publicações sejam promovidas pelo algoritmo. Se isso te faz lembrar da Conta Comercial do Instagram ou ainda da Conta Corporativa do TikTok, você entendeu o conceito.

Quem pode usar o Twitter para Profissionais?

Assim como nessas redes sociais, o usuário pode acessar a modalidade gratuitamente, ainda que alguns recursos sejam pagos. Isso não significa que qualquer um é considerado elegível. Para obter os recursos profissionais, é preciso seguir os seguintes requisitos:

  • Não possuir violações repetidas do Acordo do Usuário;
  • A conta deve estar completa, com nome, biografia e uma imagem de perfil;
  • Sua identidade real deve estar bem clara;
  • Perfis com destaque para animais ou personagem de ficção não se qualificam, a menos estes que sejam diretamente ligados à marca ou empresa;
  • A conta não pode ser de fã ou com foco em conteúdos de paródia.

Quais recursos o Twitter para Profissionais oferece?

Por enquanto, as ferramentas da modalidade são bastante limitadas. Mas, além das funções que já estão disponíveis, o Twitter divulgou novidades que serão liberadas futuramente.

Continua após a publicidade
  • Ecossistema de Anúncios, incluindo Quick Promote (que permite impulsionar posts com mais facilidade);
  • Perfis Profissionais, que exibem informações específicas da marca ou empresa;
  • Twitter Shopping, que será uma área de compras e vendas da rede social.

Dentro dos Perfis Profissionais, há também a Categoria Profissional, que indica o tipo de atividade exercida, e os Módulos, que reúnem dados importantes sobre o perfil. Desta lista, apenas o Quick Promote foi liberado. Os demais recursos seguem em fase de testes e chegaram somente para alguns.

Como criar uma conta profissional no app

O processo de conversão é bastante simples e, felizmente, pode ser realizado tanto pelo aplicativo quanto pelo computador. Acompanhe o passo a passo a seguir:

Continua após a publicidade
  1. Abra o Twitter (Android l iOS l Web) e no canto superior direito clique na foto de perfil. Deslize a tela até encontrar a aba "Twitter para Profissionais" e clique sobre ela. Depois, toque em "Concordar e continuar" para aceitar a Política da Conta Profissional;
    Para usar a conta profissional do Twitter, selecione o recurso na barra lateral do app (Captura: Kris Gaiato)
    Para usar a conta profissional do Twitter, selecione o recurso na barra lateral do app (Captura: Kris Gaiato)
  2. Agora, escolha a sua categoria (ou aquela que mais se aproxima da atividade que você exerce). Se não encontrá-la facilmente, use a barra de pesquisa. Depois, escolha se a sua conta será de "Empresa" ou de "Criador". Clique em "Avançar" para concluir. Na próxima tela, preencha as informações sugeridas pelo Twitter.
    Escolha uma categoria e, depois, se deseja ter uma conta de empresa ou criador (Captura: Kris Gaiato)
    Escolha uma categoria e, depois, se deseja ter uma conta de empresa ou criador (Captura: Kris Gaiato)

Para fazer o passo a passo pelo PC, acesse o site da rede social e clique em “Mais” na barra lateral esquerda. Em seguida, selecione “Twitter para Profissionais” e siga as etapas restantes, que são idênticas às do aplicativo.

Se você se arrepender da conversão eventualmente e, por esse motivo, quiser retomar a sua conta pessoal, não se desespere. O processo pode ser feito a qualquer momento e é bastante simples.

Para tanto, basta acessar o perfil e selecionar o comando “Editar perfil”. Em seguida, clique em “Editar Perfil Profissional” e, depois, “Trocar tipo de conta”. Com essa ação, você pode alternat entre as categorias de criador e empresa ou voltar à modalidade pessoal.