Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram está testando ferramenta de marcação de usuários em vídeos

Por| 10 de Setembro de 2018 às 20h20

Instagram está testando ferramenta de marcação de usuários em vídeos
Instagram está testando ferramenta de marcação de usuários em vídeos
Instagram
Tudo sobre Instagram
Continua após a publicidade

O Instagram parece estar mesmo interessado em melhorar a experiência com vídeos de seus usuários. Segundo uma descoberta do TechCrunch e confirmada pela empresa, já está em testes uma nova opção de “marcar” usuários em vídeos, assim como já acontecia com as fotos.

A opção irá funcionar de modo bem parecido com o que acontece com as imagens estáticas, mas ao invés de mostrar a lista de pessoas marcadas sobre o conteúdo, o botão irá direcionar o usuário para uma nova página, com uma lista de todos os perfis que foram marcados naquele vídeo.

Como irá aparecer a lista de pessoas marcadas no vídeo (Captura: @cablegirlsrd)
Como irá aparecer a lista de pessoas marcadas no vídeo (Captura: @cablegirlsrd)

O Instagram não divulgou mais informações sobre o teste, e nem divulgou nenhuma data de quando pretende lançar essa atualização para todos os usuários. Por enquanto, só o que sabemos é que essa opção está disponível para apenas alguns poucos usuários (e só entre aqueles que se inscreveram para fazer parte da equipe de testes do aplicativo) e está presente apenas no app, não sendo possível visualizar as marcações pela versão web do Instagram.

Ainda que o Instagram já possua a opção de compartilhamento de vídeo desde 2013, até então o único modo de marcar amigos em um vídeo seria mencionando eles em algum comentário ou no texto do post. Mas, com o atual foco da empresa — até como uma tentativa de trazer mais usuários para o IGTV — a marcação de usuários se torna uma função básica que já possui uma implementação bastante atrasada.

Ainda que o Instagram não tenha falado nada sobre, a expectativa dos usuários é de que logo o Instagram permita também a postagem não só de fotos, mas também de vídeos que levem direto a páginas de compra ou ao catálogo de empresas, tornando a venda de produtos pela plataforma ainda mais estruturada.

Fonte: TechCrunch