Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook divulga novo logotipo mas comete erro de grafia em imagem oficial

Por| 06 de Novembro de 2019 às 08h40

Reprodução
Reprodução
Facebook
Tudo sobre Facebook
Continua após a publicidade

Na última segunda-feira (4), o logo do Facebook mudou. A companhia de Mark Zuckerberg anunciou uma nova identidade visual, que visa oferecer mais clareza sobre os produtos que vêm do Facebook, como WhatsApp e Instagram, já que o grupo se expandiu radicalmente ao longo dos 15 anos. No entanto, durante a divulgação de sua nova marca, a empresa cometeu um erro bobo, que não passou despercebido pelos usuários das redes sociais: em uma das imagens, em que aparece como o logo ficaria no Instagram, a palavra "password" está escrita com um erro de grafia, provavelmente sendo um erro de digitação mesmo.

Em vez de "password", a imagem aparece com o escrito "passwqord. Isso é no mínimo excêntrico, considerando o trabalho de tantas pessoas envolvidas nesse tipo de atividade (incluindo o de um revisor para passar um "pente fino"). De alguma forma, esse pequeno erro passou por toda uma equipe de designers, criativos de marca e representantes de comunicação.

Facebook escreveu "passwqord" ao invés de "password" na arte de divulgação do novo logo
Facebook escreveu "passwqord" ao invés de "password" na arte de divulgação do novo logo

A nova identidade do Facebook

Novo logo do Facebook adota as cores dos outros produtos, como verde para o WhatsApp e a paleta de cores quentes do Instagram
Novo logo do Facebook adota as cores dos outros produtos, como verde para o WhatsApp e a paleta de cores quentes do Instagram

O novo logo, agora, vai passar a aparecer nos três aplicativos, respeitando seu esquema de cores (verde para WhatsApp, colorida para o Instagram e azul para o próprio Facebook). A empresa conta que começou construindo um entendimento coletivo, realizando conversas com os funcionários e as pessoas e empresas que usam os produtos, e que reuniu pessoas de toda a companhia para projetar e trabalhar juntas.

A notícia foi anunciada no Facebook Design. "Este é o próximo passo em nosso esforço para esclarecer os produtos e serviços do Facebook. A nova marca da empresa foi projetada para nos ajudar a representar melhor a diversidade de produtos que construímos, estabelecer distinção do aplicativo do Facebook e comunicar nosso objetivo no mundo", consta no anúncio.

Fonte: The Next Web