Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-moderadora processa Facebook por conta de traumas psicológicos

Por| 24 de Setembro de 2018 às 22h15

Ex-moderadora processa Facebook por conta de traumas psicológicos
Ex-moderadora processa Facebook por conta de traumas psicológicos
Facebook
Tudo sobre Facebook
Continua após a publicidade

Ser moderador do Facebook está longe de ser uma tarefa fácil: é preciso passar os dias vendo tudo o que há de pior sendo proferido pela espécie humana — e não são só coisas “triviais” como declarações machistas, racistas e homofóbicas, mas também conteúdos gráficos bastante explícitos envolvendo violência sádica e abuso sexual de crianças, por exemplo. E ainda que a empresa garanta que toma providências para evitar que esses profissionais sofram de um trauma mental irreparável, há pelo menos uma funcionária que acredita que as medidas existentes não são suficientes.

Selena Scola, ex-funcionária da empresa, está processando o Facebook por supostamente não fazer o suficiente para proteger seus moderadores do trauma emocional e mental que é sentido como consequência do trabalho. De acordo com Korey Nelson, advogado da processante, ao invés de criar um ambiente seguro, o que as regras do Facebook tem garantido é uma enorme rotação de funcionários que não ficam muito tempo na empresa e saem traumatizados pelo período em que trabalharam para a rede social.

Em declaração feita para o Engadget, o Facebook afirma que no momento a equipe jurídica da empresa está revisando o processo, mas confirma que a companhia se esforça para garantir toda ajuda possível a seus moderadores, garantindo a eles uma série de benefícios como maiores salários, assistência psicológica, períodos de relaxamento durante o horário de trabalho e a presença de psicólogos nos prédios onde os moderadores atuam.

Fonte: Engadget