Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como usar o botão impulsionar no Instagram

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 02 de Novembro de 2021 às 20h00

(Imagem: Gabrielle Henderson/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Gabrielle Henderson/Montagem: Kris Gaiato)
Instagram
Tudo sobre Instagram
Continua após a publicidade

Se você é criador de conteúdo ou possui um perfil comercial no Instagram (Android l iOS l Web), certamente já ouviu falar em “alcance orgânico”. Esse termo se refere aos usuários que você atinge sem a ajuda de mecanismos externos. Caso você queira potencializar os resultados, é possível recorrer ao botão impulsionar da rede social.

A lógica é simples: em troca de uma exposição maior na rede social, o usuário deve fazer um investimento em dinheiro. Nesse sentido, a probabilidade de alcançar um público maior cresce conforme o valor gasto e a duração do anúncio.

Como impulsionar suas publicações do Instagram

Clique no botão impulsionar abaixo de um post

Para começar, identifique a publicação que deseja impulsionar e clique no comando "Turbinar publicação" logo abaixo. Alguns formatos e postagens não são compatíveis com o recurso. Nesse caso, o botão ficará com a cor esmaecida.

Toque no botão indicado para impulsionar o post (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Toque no botão indicado para impulsionar o post (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Escolha o seu objetivo

Continua após a publicidade

Depois, escolha se você quer atrair mais visitas ao perfil; mais acessos a determinado site ou mais mensagens. Feito isso, clique em "Avançar".

Escolha uma meta para o anúncio (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Escolha uma meta para o anúncio (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Determine o público-alvo no Instagram

Informe ao Instagram o perfil dos usuários que você deseja atingir. É possível detalhar o público na aba "Criar seu próprio" ou utilizar a opção automática, que terá como base o perfil dos seus seguidores atuais. Quando finalizar essa etapa, prossiga.

Continua após a publicidade
Traçe o público-alvo (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Traçe o público-alvo (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Informe o orçamento e a duração do anúncio

Agora, determine quantos reais você deseja investir por dia e a duração do anúncio. Depois disso, toque em "Avançar".

Crie um orçamento com base na duração do anúncio (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Crie um orçamento com base na duração do anúncio (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Continua após a publicidade

Selecione um método de pagamento

Na seção "Pagamento", escolha entre os métodos disponíveis. Infelizmente, o Instagram oferece apenas duas opções: boleto e Mercado Pago. Para concluir, toque em "Turbinar publicação".

Realize o pagamento e confirme a decisão (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Realize o pagamento e confirme a decisão (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como impulsionar as suas publicações e aumentar o alcance do seu perfil no Instagram.