Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel revela casamento gay de personagens que foram criticados no Brasil

Por| 05 de Agosto de 2020 às 21h45

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel
Continua após a publicidade

Em setembro de 2019, o prefeito Marcelo Crivella determinou que a história em quadrinhos Vingadores: A Cruzada das Crianças fosse recolhida da Bienal do Livro, no Riocentro, uma vez que a HQ traz dois membros dos Jovens Vingadores (no original, Young Avengers), Wiccano e Hulkling, beijando-se. O ocorrido foi responsável por uma verdadeira divisão de opiniões. E adivinha só? Nesta quarta-feira (5), a Marvel anunciou que esses personagens se casaram — e embora isso seja um spoiler da quarta edição do evento Empyre, a própria Casa das Ideias revelou esse acontecimento, como parte de sua empreitada para promover diversidade em seu ecossistema de entretenimento.

Marvel revela casamento gay de personagens que foram criticados no Brasil
Hulkling e Wiccano em capa que dividiu opiniões na Bienal (Imagem: Reprodução/Marvel)

Empyre #4, lançado nesta quarta, revela que os dois personagens se casaram secretamente antes de Teddy Altman (Hulkling) deixar a Terra para liderar o império Kree/Skrull. A Marvel emitiu um comunicado de imprensa com declarações de Al Ewing, que roteirizou a cena, e os cocriadores de Hulkling e Wiccano, o escritor Allan Heinberg e o ilustrador Jim Cheung. Empyre #5, que provavelmente incluirá mais detalhes sobre o casamento e o que aconteceu com os dois desde então, será lançado na semana que vem, dia 12 de agosto.

"Tenho muito amor por Hulkling e Wiccano, tanto individualmente quanto como casal. Portanto, é uma sensação boa poder entregar esse tipo de final inesperado para os leitores, o que, com sorte, eleva um pouco o espírito dos fãs, em vez de derrubar", afirmou Ewing durante o anúncio da Marvel.

Com isso, Cheung conta: "Quando me pediram para idealizar Wiccano e Hulkling para os Jovens Vingadores, eu não tinha ideia da longevidade que eles teriam, ou mesmo de seu impacto no coração e na mente dos leitores. Billy e Teddy realmente se tornaram pessoas completas para mim, graças à incrível escrita de Allan, e tem sido maravilhosamente gratificante acompanhar o crescimento e a evolução deles sob a orientação de outros criadores ao longo dos anos. Agora que eles estão levando o relacionamento para o próximo nível, mal posso esperar para ver aonde a próxima aventura vai levá-los".

Casal gay ajudou a fundar os Jovens Vingadores

Continua após a publicidade

Teddy e Billy são membros fundadores dos Jovens Vingadores, e o relacionamento do casal se desenvolveu rapidamente ao longo da série. O segundo arco do título inicial dos Jovens Vingadores revelou a verdade sobre a paternidade de Teddy e o estabeleceu como herdeiro dos Skrull e dos Kree — o que torna o Hulkling, atualmente, em um líder de uma armada extremamente poderosa no Universo Marvel.

Marvel revela casamento gay de personagens que foram criticados no Brasil
 Os dois personagens se casaram secretamente antes de Teddy Altman (Hulkling) deixar a Terra para liderar o império Kree/Skrull
(Imagem: Divulgação/Marvel)

"Sou eternamente grato aos escritores Al Ewing e Dan Slott, aos artistas Valerio Schiti e Marte Gracia, ao editor Tom Brevoort — e, é claro, ao artista de capa Jim Cheung — por contar a história de Teddy de maneira tão espetacular, em um nível tão épico e com tanta paixão; e por me convidar para o casamento!", afirma Heinberg.

Vale destacar que ambos os personagens estão na mira do Marvel Studios para fazer parte dos Jovens Vingadores no cinema (e talvez no Disney+). Portanto, é bem possível que essa união seja reproduzida em breve fora das revistas.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamesradar