Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome vai consumir menos memória RAM no Windows 10

Por| 30 de Junho de 2020 às 08h14

Google Chrome vai consumir menos memória RAM no Windows 10
Google Chrome vai consumir menos memória RAM no Windows 10
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

O Google confirmou nesta segunda-feira (29) que o Chrome vai oferecer suporte ao novo gerenciamento de memória do Windows 10 a partir da próxima atualização. As melhorias implementadas prometem reduzir o uso geral de memória em programas Win32 (agora chamado de Windows API), como os navegadores Edge e Firefox, no Windows 10 versão 2004, a mais recente liberada pela Microsoft.

Segundo informações de um programador do Chrome, a mudança já está habilitada na versão mais recente (85.0.4182.0) do navegador. "Posso confirmar que o recurso Segment heap está disponível", afirma. No entanto, como aponta o site Windows Latest, o Google é a segunda empresa a adotar o novo gerenciamento de memória e os testes ainda devem começar no Beta. Ou seja, os usuários finais deverão perceber a novidade somente nos próximos meses.

A Microsoft já incluiu as mudanças no navegador Edge, que é baseado no Chromium, mesma estrutura do rival do Google. Testes internos da empresa confirmaram que houve uma redução de 27% no uso de memória com a nova atualização do Windows.

De qualquer maneira, vale lembrar que as melhorias deverão funcionar apenas na versão mais atualizada do Windows 10 — então, sugerimos que você mantenha seu PC atualizado.

Fonte: Windows Latest; Chromium.org