Publicidade

Nova função do Windows 10 promete reduzir uso de memória do Google Chrome

Por| 18 de Junho de 2020 às 14h00

Link copiado!

Nova função do Windows 10 promete reduzir uso de memória do Google Chrome
Nova função do Windows 10 promete reduzir uso de memória do Google Chrome

Apesar de o Google Chrome ser o navegador mais popular do mundo, você deve saber que ele também é um dos que mais consome a memória do seu computador — mas essa história pode estar prestes a acabar com a adição de um novo recurso do Windows 10.

De acordo com o site Windows Latest, especialista no SO da Microsoft, foram implementadas melhorias no gerenciamento de memória do sistema que promete reduzir o uso geral de memória em programas Win32 (agora chamado de Windows API) no Windows 10 versão 2004, a mais recente liberada pela Microsoft.

A Microsoft já incluiu as mudanças no navegador Edge, que usa a mesma estrutura do Chrome, e os testes internos concluíram que houve uma redução de 27% no uso de memória com a nova atualização do Windows.

Continua após a publicidade

Conforme sugerem algumas publicações no site para desenvolvedores Chromium Gerrit, o Google deve adotar as melhorias em breve. Em resposta, um desenvolvedor do Chrome observou que a novidade pode, sim, economizar centenas de megabytes nos processos do navegador, mas os "resultados reais variam amplamente, com as maiores economias em máquinas com muitos núcleos".

Até o momento, o Google não anunciou quando essas melhorias chegarão ao Chrome para Windows 10. No entanto, vale lembrar que elas deverão funcionar apenas na versão mais atualizada do sistema — então, sugerimos que você mantenha seu PC atualizado.

Fonte: Windows Latest; Chromium Gerrit