Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Barra de busca do Chrome trará mais resultados de arquivos do Google Drive

Por| 04 de Dezembro de 2019 às 07h30

google
google
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

Muita gente já deve ter notado que o Chrome tem apresentado resultados de buscas mais amplos ultimamente, com direito ao conteúdo já aberto e arquivado nas contas de do Google Drive. Essa é mais uma das novidades do navegador para integrar melhor o software ao ecossistema G Suite, que aos poucos recebe a otimização completa da linguagem gráfica Material Theme. Ainda este mês, essa funcionalidade será ampliada nas contas corporativas.

A pesquisa passa a ser mais completa, em vez de apenas acessar documentos anteriores que você abriu no navegador. Arquivos e pastas individuais aparecerão entre as sugestões, não necessariamente o que foi consultado, como funciona atualmente. Filtros como “owner:” e “type:” serão suportados, inclusive com planilhas, apresentações e PDFs, com seus respectivos ícones.

Barra de busca do Chrome trará mais resultados de arquivos do Google Drive
(GIF: Divulgação/Google)

Essa ferramenta foi anunciada pela primeira vez em março deste ano, como uma versão beta do G Suite. Destinada somente aos clientes das edições G Suite Enterprise, Enterprise for Education ou Business, a novidade exige a versão 69 do navegador, seja no ChromeOS, Linux, Mac e Windows — vale lembrar que é preciso estar com o Chrome Sync ativado.

Definido por padrão, quem quiser pode também desativar esse recurso, a partir das configurações. A distribuição está prevista para o dia 16 de dezembro.

Fonte: 9to5Google