Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FBI aceita ajudar promotores no acesso a mais dois dispositivos da Apple

Por| 31 de Março de 2016 às 06h30

FBI aceita ajudar promotores no acesso a mais dois dispositivos da Apple
FBI aceita ajudar promotores no acesso a mais dois dispositivos da Apple
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Já era de se imaginar que o embate entre Apple e FBI seria intenso depois do bureau ter conseguido acesso ao iPhone de Syed Farook, responsável pelo Massacre de San Bernardino. A cada dia surgem mais novidades sobre o caso e mais uma vez parece que a história irá se estender, pois, ao que tudo indica, o FBI aceitou o desafio de acessar mais aparelhos.

Segundo a Associated Press, a polícia norte-americana teria concordado em ajudar a desbloquear mais dois dispositivos da Apple: um iPhone e um iPod pertencentes a dois adolescentes que foram acusados pelo homicídio de um casal no estado do Arkansas, Estados Unidos.

Nesta terça-feira (29), o juiz responsável pelo caso aceitou adiar o julgamento para que os promotores buscassem auxílio da polícia para desbloquear os gadgets. O que não se sabe até o momento é se o método para acessá-los será o mesmo utilizado no caso San Bernardino, pois informações anteriores diziam que a forma como o iPhone de Farook foi acessado só funcionava para aquele aparelho em específico.

Sobre o ocorrido no Arkansas, os adolescentes se consideram inocentes, e o advogado de defesa afirma não temer que o acesso ao conteúdo do iPhone seja efetuado, mesmo depois de tomar conhecimento do envolvimento do FBI.

Vale saber que os aparelhos dos jovens estão na posse dos promotores desde julho do ano passado. Sobre o iPod, rumores afirmam que o dispositivo pode ter sido utilizado para comunicar os planos do homicídio, o que faz com que seja uma possível fonte de provas contra os adolescentes.

Resta, no momento, espera para saber se a agência federal será capaz de desbloquear novamente um dispositivo da Apple. Caso a meta seja alcançada, o investimento da companhia de Cupertino na segurança de seus aparelhos deverá ser reforçado, já que a privacidade de seus usuários sempre foi considerada um diferencial e uma das principais características de orgulho da empresa.

Fonte: 9to5Mac