Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça os novos executivos globais da Cabify

Por| 19 de Fevereiro de 2018 às 15h04

Reprodução
Reprodução
Continua após a publicidade

A Cabify acaba de anunciar, nesta segunda-feira (19), que Ricardo Weder e Vicente Pascual são os novos Presidente e Chief Executive Officer (CEO) da empresa, respectivamente. Os executivos respondem diretamente a Juan de Antonio, fundador e CEO do grupo Maxi Mobility, holding que cuida das principais marcas do setor.

Tanto a Cabify, quanto a Easy, se dedicam aos segmentos de motoristas privados e de táxis, respectivamente, e são amplamente reconhecidas como empresas de tecnologia de relevância na região ibero-americana.

O novo CEO, o mexicano Ricardo Weder, se declara apaixonado por tecnologia e empreendedorismo desde sempre, e atuou nessas áreas a partir do momento em que terminou o ensino médio e se formou em engenharia pelo Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey. O executivo também já atuou em empresas do setor financeiro, e em seu currículo exibe MBA e experiência de intercambio.

Conheça os novos executivos globais da Cabify
Ricardo Weder assume posto de presidência da Cabify (Foto: Reprodução/Cabify)

Weder ainda se destacou na indústria de mobilidade na Easy, e posteriormente integrou a Cabify, onde foi promovido diversas vezes pelos excelentes resultados alcançados. Sobre o futuro da companhia, ele comenta: “Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa com valores, trajetória, crescimento e, sobretudo, com as pessoas que trabalham na Cabify, que também apostaram na América Latina e na Europa reconhecendo o potencial dessas regiões em termos de tecnologia, inovação, talento e oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da mobilidade”.

Já Vicente Pascual, como foi co-fundador da Cabify, atuou nesses seis anos como COO e Diretor Geral de Supply & Bl. É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Deusto, exibe um mestrado com honras na IE Business School e conta com grande conhecimento nos setores de mobilidade e tecnologia. Também atuou em áreas de varejo e operações, e se especializou posteriormente em desenvolvimento e otimização organizacional e em reengenharia de processos comerciais. Agora que se tornou CEO, Pascual será responsável por todas as operações da empresa nos 11 países em que a companhia atua.

Conheça os novos executivos globais da Cabify
Vicente Pascual é anunciado como o novo CEO da empresa (Foto: Reprodução/Cabify)

Novidades também em outros setores

Continua após a publicidade

Daniel Velazco-Bedoya, ex-diretor geral da Cabify no Brasil, assume globalmente as operações da Cabify como Chief Operating Officer (COO). Para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO), a empresa escolheu a brasileira Bárbara Calixto, que também assumiu recentemente a liderança na área de Marketing e Growth em um mesmo posto.

Daniel Velazco-Bedoya faz parte da empresa desde 2016, e foi passou por algumas posições até assumir o posto de COO global da Cabify em janeiro. Desde esse período, ele vem respondendo pelas operações de todas as cidades em que a companhia está presente. É formado em Engenharia Agrônoma e com mestrado em Gestão de Operação pela Universidade de São Paulo (USP).

Conheça os novos executivos globais da Cabify
Bárbara Calixto vem atuando como CMO da Cabify em setembro de 2017 (Foto: Reprodução/Cabify)

Por fim, Bárbara Calixto assumiu como CMO da Cabify em setembro de 2017, liderando a área de Marketing & Growth da empresa. Fez Administração de Empresas pela Universidade de Brasília e acumulou MBA pela Universidade de Michigan (EUA). Antes de se juntar à Cabify, Calixto trabalhou em áreas de operações, vendas e marketing em indústrias de consumo, varejo e tecnologia.