Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atuação do Nubank atinge 100% dos municípios brasileiros, segundo a empresa

Por| 11 de Abril de 2019 às 22h50

Atuação do Nubank atinge 100% dos municípios brasileiros, segundo a empresa
Atuação do Nubank atinge 100% dos municípios brasileiros, segundo a empresa
Nubank
Tudo sobre Nubank
Continua após a publicidade

A Nubank, fintech brasileira que oferece cartão de crédito internacional e serviços de conta corrente, anuncia a sua chegada a 100% dos 5.570 municípios brasileiros. Segundo o comunicado, a empresa mantém uma base sólida de clientes em todos os locais, totalizando 6 milhões de consumidores, dos quais a maioria (73%) tem até 36 anos e está concentrada na região Sudeste (47%), onde a empresa mantém sede, próximo ao centro de São Paulo.

Conhecido como “roxinho” pelos seus usuários, o cartão de crédito tem maior concentração de população no Distrito Federal, onde 6,3% da população utiliza o Nubank. Mais além, a empresa informa que 48% da base é constituída por mulheres.

"Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes", explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. "Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção."

Nubank anuncia presença assegurada de seus serviços em todos os municípios do Brasil
Nubank anuncia presença assegurada de seus serviços em todos os municípios do Brasil

O comunicado da Nubank chega a mostrar uma superação da empresa em relação aos serviços bancários tradicionais, ao menos no que tange à influência e presença de mercado: embora não tão lucrativa quanto os bancos do país, a fintech ultrapassa a média de oferta de serviços em localidades. Segundo o Banco Central, apenas 60,4% das cidades brasileiras (3.366 municípios) contam com agências bancárias. Além disso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos estão desbancarizados.

A Nubank iniciou suas operações em 2013, oferecendo um cartão de crédito totalmente desburocratizado em sua aquisição: do pedido inicial até a aprovação do crédito e a emissão e envio do cartão pelo correio, o processo inteiro é conduzido por meio do app instalado no smartphone. Desde então, a empresa inaugurou um segmento onde, hoje, administradoras nacionais lançaram serviços parecidos, além de outras fintechs aparecerem no setor, como Trigg (para cartões de crédito) e Neon (para conta corrente digital).

O último lançamento da Nubank foi o produto “NuConta”, que faz o que já é implicado pelo nome: serviços de conta corrente. Segundo a empresa, em apenas um ano e meio do produto, ela já registra alta de 270%, com base de usuários de 4 milhões de pessoas. "Dois terços da nossa base de clientes hoje já possui uma NuConta, que é um produto totalmente inclusivo. Por isso, nossa prioridade para este ano é torná-la cada vez mais completa, com os serviços que as pessoas realmente precisam", explica Cristina.