Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber é autorizada a operar em Londres por apenas dois meses

Por| 24 de Setembro de 2019 às 16h40

Uber é autorizada a operar em Londres por apenas dois meses
Uber é autorizada a operar em Londres por apenas dois meses
Uber
Tudo sobre Uber
Continua após a publicidade

Se você acha que a situação da Uber só está complicada em Nova York, onde foi aprovada recentemente uma lei que limita a quantidade de tempo que os motoristas de aplicativo podem percorrer determinadas partes da cidade sem um passageiro, está muito enganado. Em Londres, a empresa de viagens particulares também está passando perrengue. É que a licença para operar na capital inglesa estava para expirar na próxima quarta-feira (25). A Uber esperava que a mesma fosse renovada por mais cinco anos, mas se deparou com a decisão de que ela foi prorrogada por apenas mais dois meses.

As autoridades do transporte de Londres disseram à CNET que ainda estão procurando "informações adicionais" antes de decidir que tipo de licença dar à empresa, mas não especificaram que dados são esses: "A Uber recebeu uma licença de operação de dois meses para permitir o exame de informações adicionais que estamos solicitando antes da consideração de qualquer possível pedido de licenciamento".

As rusgas entre Uber e a cidade de Londres tiveram início em setembro de 2017, quando a cidade se recusou a renovar sua licença de operação. O órgão regulador disse que a Uber não era adequada para possuir uma autorização do gênero, porque sua conduta mostrava "uma falta de responsabilidade corporativa em relação a uma série de questões que têm potenciais implicações em termos de segurança pública".

Uber está passando por situação delicada em Londres, envolvendo licença de operação
Uber está passando por situação delicada em Londres, envolvendo licença de operação

Após uma prolongada batalha pública entre a Uber e a capital inglesa, um juiz finalmente concedeu à empresa uma licença de 15 meses em junho de 2018. Sob os termos dessa permissão, a Uber esperava contar com o apoio de três novos membros independentes do conselho de administração do Reino Unido, para que pudesse atuar em Londres por um tempo maior. Mas, pelo visto, isso não aconteceu. A licença de dois meses conta com alguns novos requisitos relacionados à segurança dos passageiros. Uma vez que esta autorização tenha terminado, a companhia precisará se inscrever novamente para obter uma nova permissão.

"Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com o transporte de Londres e fornecendo qualquer informação adicional solicitada", afirma Jamie Heywood, gerente regional da Uber. Ela ainda acrescenta que, nos últimos dois anos, a empresa adicionou vários novos recursos de segurança aos passageiros ao seu aplicativo e introduziu novas proteções de trabalhadores para os motoristas.

Fonte: CNET