Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber processa Nova York por regra que "ameaça o modelo dos negócios"

Por| 23 de Setembro de 2019 às 07h30

Link copiado!

Uber processa Nova York por regra que "ameaça o modelo dos negócios"
Uber processa Nova York por regra que "ameaça o modelo dos negócios"
Tudo sobre Uber

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, aprovou recentemente uma lei que limita a quantidade de tempo que os motoristas de aplicativo podem percorrer determinadas partes da cidade sem um passageiro, e a Uber não gostou nem um pouco disso. A empresa defende que as novas leis sobre tráfego e congestionamento na cidade em questão simplesmente ameaçam seu modelo de negócios, e resolveu entrar com uma ação contra a própria cidade na última sexta-feira (20), para eliminar essa lei.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, alega que a medida visa combater o congestionamento e fornecer salários mais altos aos motoristas. "Estender o limite máximo para a emissão de novas licenças de veículos FHV pelo menos no próximo ano trará alívio necessário para ruas congestionadas e motoristas trabalhadores", aponta Seth Stein, porta-voz do prefeito. "As regras da cidade tornam nossas ruas mais seguras e são do interesse de todos os nova-iorquinos".

Por outro lado, um porta-voz da Uber diz: "A flexibilidade dos motoristas já está sendo ameaçada pelos regulamentos do prefeito de Blasio, e o limite de cruzeiro só vai piorar as coisas. Esta regra arbitrária usou um modelo econômico defeituoso, não levou em consideração como os motoristas são afetados por regulamentos anteriores".

Continua após a publicidade

Outra nova regra que a Uber está tentando eliminar no processo é a proibição que a cidade instituiu de conceder novas licenças para veículos de aluguel. Essa proibição está prevista para durar até agosto de 2020. A cidade de Nova York vem reprimindo serviços de carona no último ano e, juntamente com a aprovação de leis sobre o congestionamento, a cidade também estabeleceu regras sobre salários mínimos para os motoristas, garantindo que eles recebam pelo menos 17,22 dólares por hora.

Fonte: CNet