Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shadow of the Tomb Raider entra em promoção na Steam e irrita jogadores

Por| 22 de Outubro de 2018 às 10h23

Shadow of the Tomb Raider entra em promoção na Steam e irrita jogadores
Shadow of the Tomb Raider entra em promoção na Steam e irrita jogadores
Continua após a publicidade

Usuários da plataforma de jogos para PC Steam não estão nada felizes com o desconto oferecido pela plataforma no jogo Shadow of the Tomb Raider: segundo a própria plataforma, um aumento súbito de críticas negativas foi detectado na página do jogo, tendo seu início em 16 de setembro, cerca de um dia depois de o título da Square Enix ganhar um desconto significativo na sua compra.

Segundo o histórico de reviews do jogo, a queda de pontuação foi mais aguda em 16 de outubro, mas vem, aos poucos sendo normalizada, embora ainda seja possível identificar algumas inserções novas se mudarmos o filtro de análises para “Mais recentes” dentro da Steam. A esmagadora maioria das reclamações, de fato, indicam insatisfação com o jogo entrando em liquidação um mês após o seu lançamento original (Shadow of the Tomb Raider foi lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 14 de setembro).

A ação de desconto irritou os primeiros compradores, alguns dos quais adquiriram o jogo em pré-venda, pagando o preço cheio de lançamento para a edição Standard; ou adicionais por itens exclusivos na edição especial “Croft”. Ambas seguem descontadas na loja da Steam (34% a menos na standard; 47% a menos na edição “Croft”).

A prática de derrubar pontuações com críticas de usuário é conhecida no meio gamer como “review bombing”, ou seja, usar destas plataformas para denegrir a pontuação geral de um jogo, geralmente por algum motivo específico. Além da Steam, canais como Metacritic sofrem com a prática.

O Canaltech, que não é adepto de review bombing, teve a oportunidade de analisar Shadow of the Tomb Raider e publicar uma crítica dele em setembro. O resultado foi… misto. Leia a nossa avaliação e saiba o por quê.

Fonte: VG247; Shadow of the Tomb Raider (Steam)