Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que fazer quando o iPhone não baixar aplicativos

Por| Editado por Bruno Salutes | 22 de Fevereiro de 2022 às 20h30

Foto: Daniel Korpai (Unsplash)
Foto: Daniel Korpai (Unsplash)
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Apesar de não se tratar de algo habitual, pode acontecer de o seu iPhone não conseguir baixar um aplicativo da App Store, seja não conseguindo prosseguir com o download já iniciado na Tela de Início ou nem sequer podendo iniciá-lo em seu aparelho.

Para cobrir estas eventuais questões, trazemos algumas soluções de como garantir que esteja tudo certo com a sua conta do ID Apple conectada à App Store do seu iPhone, com a sua forma de pagamento configurada, e o que fazer para resolver se você notar uma certa demora no download, como se o iPhone não estivesse conseguindo baixar o aplicativo.

Entenda melhor abaixo o que fazer quando não conseguir baixar um ou mais aplicativos em seu iPhone:

  1. A primeira coisa a se fazer é verificar como está a configuração de pagamento da sua conta do ID Apple. Abra a App Store em seu iPhone e clique no ícone do seu perfil, no topo direito da tela;

  2. Na tela seguinte, entre nas configurações da sua conta do ID Apple;

  3. Na tela da sua conta do ID Apple, toque em "Gerenciar Pagamentos";

    Entre na seção de formas de pagamentos configuradas na sua conta do ID Apple (Captura de tela: Lucas Wetten)
    Entre na seção de formas de pagamentos configuradas na sua conta do ID Apple (Captura de tela: Lucas Wetten)
  4. No topo da tela, você encontrará todos os métodos de pagamentos configurados na sua conta do ID Apple. Caso haja um problema com algum deles, uma mensagem em vermelho estará informando que determinado cartão foi recusado ou não pode ser usado por algum motivo;

    Uma mensagem vai indicar se algum de seus cartões for recusado (Captura de tela: Apple/Reprodução)
    Uma mensagem vai indicar se algum de seus cartões for recusado (Captura de tela: Apple/Reprodução)
  5. Para corrigir este problema, remova o cartão indicado e adicione outro como a forma prioritária de pagamento da sua conta do ID Apple.

Demora para baixar o app

Após conseguir iniciar o download de um ou mais aplicativos que você deseja, outro problema que pode eventualmente surgir é uma relativa demora para baixá-los em seu iPhone.

Por conta disto, confira os passos abaixo para entender melhor o que pode estar acontecendo e como você pode solucionar este problema:

Continua após a publicidade
  1. Antes de qualquer coisa, vale verificar o tamanho do aplicativo em questão. Caso ele possua mais de 1 GB, pode ser normal que realmente demore um pouco para que ele seja baixado;

    Verifique o tamanho do aplicativo que deseja baixar em seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)
    Verifique o tamanho do aplicativo que deseja baixar em seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)
  2. Caso o tamanho não seja tão significativo, também é interessante verificar como está a sua conexão com a internet. Múltiplos aparelhos conectados à mesma rede Wi-Fi, ou tarefas e atividades que estejam sendo efetuadas de forma simultânea, podem acarretar uma certa lerdeza na conexão local da sua rede Wi-Fi;

  3. Por fim, ao realizar múltiplos downloads de apps em seu iPhone, você pode utilizar o recurso de priorização de download. Para fazer isto, basta pressionar o toque em cima de um app e, na janela que vai se abrir, selecionar a opção "Priorizar Download".

    Selecione para priorizar o download de algum dos apps sendo baixados (Captura de tela: Lucas Wetten)
    Selecione para priorizar o download de algum dos apps sendo baixados (Captura de tela: Lucas Wetten)