App Store e Apple Music caíram? Serviços da Apple passam por pane geral
Por Renato Santino | Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2022 às 14h33
Os serviços da Apple apresentaram falha nesta segunda-feira (21) e ficaram indisponíveis para usuários do mundo inteiro. Durante o período, aplicativos como o Apple Music, App Store, iCloud e demais serviços dependendentes dos servidores da companhia ficaram inacessíveis.
O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 14h, no horário de Brasília.
As mensagens de erro passaram a ser generalizadas por todos os serviços da Apple. Na redação do Canaltech, pudemos atestar as dificuldades de acesso a serviços como o Apple Music, em acessar a loja de apps e até mesmo em enviar mensagens pelo aplicativo Mensagens do iPhone
Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que os serviços da Apple caíram.
Falha generalizada
Tudo indica que a falha afetou também os sistemas internos da companhia, e não apenas as plataformas de acesso dos usuários. Há relatos de que as lojas físicas da empresa foram afetadas, e funcionários passaram a realizar seus trabalhos manualmente.