Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia bate recordes com sua plataforma de inteligência artificial

Por| 14 de Agosto de 2019 às 11h45

Nvidia bate recordes com sua plataforma de inteligência artificial
Nvidia bate recordes com sua plataforma de inteligência artificial
Nvidia
Tudo sobre Nvidia
Continua após a publicidade

A Nvidia está promovendo avanços em sua tecnologia de inteligência artificial para entendimento de linguagem que define novos recordes de desempenho do uso dessa tecnologia em conversação. A fabricante disse que sua plataforma de IA agora tem o registro de treinamento mais rápido, a inferência mais rápida e o maior modelo de treinamento de seu tipo até hoje.

Ao adicionar otimizações importantes à sua plataforma (incluindo GPUs), a Nvidia tem como objetivo se tornar a principal fornecedora de serviços de IA de conversação, que se diz limitada até o momento devido a uma ampla incapacidade de implantar grandes modelos de AI em tempo real.

"Ao contrário da IA ​​transacional, que é muito mais simples, a IA de conversação usa contexto e nuance e as respostas são instantâneas", explicou Bryan Catanzaro, vice-presidente de pesquisa aplicada em aprendizagem profunda da Nvidia, em coletiva de imprensa. Como tal, os modelos para IA conversacional precisam ser extremamente grandes e em tempo real para funcionar com compreensão em nível humano.

Imagem: Nvidia
Imagem: Nvidia

Quanto aos avanços em seu desempenho, a Nvidia informou que estabeleceu o recorde mundial do modelo de linguagem BERT (Google-built Bidirectional Encoder Representations ou Representações de codificador bidirecionais com base no Google, na tradução livre). A companhia treinou um grande modelo BERT em 53 minutos em seu servidor de deep learning, o DGX SuperPOD, utilizando o paralelismo de modelo, uma maneira de dividir uma rede neural quando os modelos são grandes demais para caber na memória de uma única GPU.

Imagem: Nvidia
Imagem: Nvidia

"Sem esse tipo de tecnologia, pode levar semanas para treinar um desses grandes modelos de linguagem", disse Catanzaro. Enquanto isso, a Nvidia disse que também tem a inferência de BERT mais rápida, em 2,2 milissegundos, e o maior modelo treinado em 8,3 bilhões de parâmetros. "Modelos de linguagem grande estão revolucionando a IA para a linguagem natural. Eles estão nos ajudando a resolver problemas deste tipo, que são excepcionalmente difíceis, nos aproximando do objetivo da IA ​​verdadeiramente conversacional", complementa.

Fonte: ZDNet