Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn começa a usar IA para descrições de imagens automáticas no feed

Por| 11 de Outubro de 2019 às 16h20

LinkedIn
LinkedIn
LinkedIn
Tudo sobre LinkedIn
Continua após a publicidade

O LinkedIn apresentou, na última quinta-feira (10), uma novidade na sua rede social corporativa com foco na inclusão. Em breve, usuários poderão conferir mais descrições em textos nas imagens que aparecem no feed de notícias, que serão criados automaticamente.

Para que isso fosse possível, a equipe do LinkedIn trabalhou com a plataforma Cognitive Services, da Microsoft. Atualmente, usuários podem adicionar as descrições de suas imagens de forma manual, pela interface da web, mas nem todos ainda têm o conhecimento ou são induzidos a usar a ferramenta.

"Para manter essa nova visão, precisamos fazer com que nossas mídias sejam acessíveis a todos os membros, por isso estamos explorando formas que ajudem a aprimorar a acessibilidade de conteúdo no LinkedIn", contaram Vipin Gupta, Ananth Sankar e Jyotsna Thapliyal, do LinkedIn, em publicação oficial.

LinkedIn começa a usar IA para descrições de imagens automáticas no feed
Imagem: Reprodução/LinkedIn

Os desenvolvedores da iniciativa afirmam ainda que estão trabalhando para possíveis erros que possam aparecer nas descrições, para que atenda a todas as demandas de dificuldades.

Fonte: VentureBeat via LinkedIn