Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministério Público investiga vazamento de dados da empresa de pagamentos Stone

Por| 08 de Novembro de 2018 às 13h13

Divulgação/Stone
Divulgação/Stone
Continua após a publicidade

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) começou a investigar nesta terça-feira (6) o vazamento de dados da empresa de pagamentos Stone.

A companhia informou à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana, a SEC, que havia passado por um ataque de hackers e chantagem, o que ocasionou o vazamento de dados sensíveis de seus usuários.

"Em 23 de outubro de 2018, percebemos que um indivíduo ou indivíduos divulgaram partes de códigos-fonte não materiais do software usado no sistema PSP Pagar.me e na plataforma Stone Pagamentos", afirmou nota da empresa relatando o ocorrido, revelando também uma proposta de chantagem exigindo dinheiro para que não houvesse divulgação adicional do ataque.

Segundo Frederico Meinberg Ceroy, promotor de justiça, é responsabilidade do MPDFT fazer o incentivo de proteção de dados pessoais, além de conscientizar a população, empresas e órgãos públicos sobre normas e políticas relacionadas ao assunto.

Com a investigação, a Stone será convidada a depor e fornecer mais informações sobre o vazamento, mas, em resposta à VEJA, a empresa disse que ainda não foi formalmente notificada pelo Ministério Público.

"Gostaríamos de esclarecer que não há indícios de nenhum acesso, divulgação ou utilização de dados, informações pessoais de nossos clientes ou qualquer tipo de acesso à nossa infraestrutura ou efeito em nossas operações. Não temos nenhuma evidência de que foram acessados códigos-fonte materiais ou que tenha havido qualquer invasão a nossos sistemas", revelou a Stone.

A companhia ainda relata que autoridades competentes foram informadas sobre o problema, assim como o mercado.

Fonte: VEJA