Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais de 400 pessoas estão trabalhando em Cyberpunk 2077, diz CD Projekt Red

Por| 24 de Maio de 2019 às 16h20

CD Projekt Red
CD Projekt Red
Continua após a publicidade

Cyberpunk 2077 é, provavelmente, um dos games mais aguardados dos últimos tempos. O jogo de estilo futurista é ambicioso e conta com uma equipe grande para isso. Em reunião em que apresentou o relatório financeiro para investidores, A CD Projekt Red disse que há mais de 400 pessoas envolvidas no desenvolvimento do game.

A companhia também prometeu apresentar o game na E3 deste ano, evento que acontece entre 11 e 13 de junho em Los Angeles.

Grupo robusto

Se você está em dúvida se 400 pessoas em um projeto da esta companhia é um número alto, vale comprar com o último grande lançamento da CD Projeck Red. The Witcher 3, até o momento, o game mais ambicioso desenvolvido por ela, contou com cerca de 240 pessoas.

Este número, provavelmente, não conta ainda times como market e PR, apenas aqueles relacionados ao time direto de desenvolvimento. No total, mais de 1.500 pessoas em todo mundo participaram do lançamento de The Witcher 3 por exemplo.

O aumento do número de funcionários tem uma relação direta com a prática de crunch. Esse é o nome que se dá ao período pré-lançamento de um produto em que o time de funcionários trabalha além do horário convencional para aparar arestas que estão fora do prazo.

O excesso de crunch no desenvolvimento de games tem sido amplamente criticado na indústria, sobretudo após uma reportagem do jornalista Jason Schreier para a Kotaku, em que expõem alto número de crunch no desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, da Rockstar.

Continua após a publicidade

A CD Projekt Red aumentou a equipe exatamente para adotar uma nova postura de crunch chamada de voluntário, em que o funcionário escolhe se pretende ficar até mais tarde ou passa o serviço para outra pessoa.

A companhia já confirmou que vai apresentar o game na E3, em evento com gameplay para jornalistas a portas fechadas. Contudo, é bem provável que o game também apareça na apresentação da Microsoft.

No comunicado enviado à imprensa, a companhia considera que este evento será o mais importante da história da CD Projekt Red.

Resultados

Continua após a publicidade

Embora a empresa não tenha ainda revelado os números completos de lucros do ano fiscal, o jogo The Witcher 3 e as DLCs lançadas ainda são o principal meio de receita da companhia.

Vale lembrar que a CD Projekt Red também é detentora da GOG.com, loja voltada a vendas de jogos digitais. A empresa apresentou em maio o Galaxy 2.0 uma nova plataforma para acesso a todos os jogos comprados pelo usuário entre consoles e PC.

Fonte: CD Projekt Red