Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peex testa fones de ouvido que permitem remixar sons em shows ao vivo

Por| 16 de Março de 2019 às 13h00

Divulgação / Peex
Divulgação / Peex
Continua após a publicidade

Uma startup britânica está testando uma tecnologia que promete melhorar a experiência de usuários em shows ao vivo. Os fones de ouvido da Peex permitem o remix de sons a partir de um aplicativo para contornar problemas com a baixa qualidade de áudio em casas de show.

No aplicativo, o usuário se depara com cinco canais de som — do vocal, guitarra, teclado, baixo e bateria. A partir dali, ele pode brincar com os botões, aumentando ou reduzindo o volume de som de cada um deles.

Pode ser difícil convencer usuários de usarem um fone de ouvido em shows, mas a Peex está empenhada nessa missão. A startup fez uma parceria com o cantor Elton John para disponibilizar uma demo do sistema em shows selecionados do artista, que faz turnê até 2021.

A Peex aposta em colocar o poder nas mãos dos consumidores, que podem escolher qual instrumento vai dominar cada trecho da canção.“Isso torna cada assento da casa tão bom quanto qualquer outro", disse o co-fundador da Peex Graham Tull ao Wired.

A tecnologia da startup consiste em um receptor de som que fica pendurado no pescoço dos espectadores e capta um sinal de áudio enviado por qualquer um dos cinco transmissores Wi-Fi espalhados pelo perímetro do palco. Mesmo com a equalização de som realizada pelo usuário, os fones ainda recebem áudio ambiente para manter a experiência do "ao vivo".

Peex testa fones de ouvido que permitem remixar sons em shows ao vivo
Peex testa fones de ouvido que permitem remixar sons em shows ao vivo

Um repórter do CNET experimentou a tecnologia e disse que os fones fazem diferença em fileiras mais afastadas do palco, mas que a experiência não impressiona quando se está próximo dos artistas. No site da Peex você pode experimentar o recurso com uma música do Elton John.

Continua após a publicidade

A empresa ainda não tem previsão para o lançamento oficial do produto nem estimativa de preço — o valor cobrado por cada artista e local do show podem interferir no custo final. Enquanto isso, o aplicativo da startup está disponível para usuários do Android e iOS

Fonte: 9to5Mac e Wired