Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber Hack | Hackathon de mobilidade está de volta em segunda edição

Por| 03 de Maio de 2019 às 14h28

Foto: Divulgação/Uber
Foto: Divulgação/Uber
Uber
Tudo sobre Uber
Continua após a publicidade

O projeto Uber Hack, o hackathon de mobilidade da Uber, está com as incrições abertas para a sua segunda edição. Os vencedores serão premiados com uma boa quantia em dinheiro ou, até mesmo, uma vaga de desenvolvedor na Uber — hoje considerada uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

O hackathon, que está em seu segundo ano seguido, convida brasileiros a algumas das principais cidades do país para que criem projetos urbanos de mobilidade, inclusive que possam estar integrados ao aplicativo da Uber.

Uber Hack | Hackathon de mobilidade está de volta em segunda edição
Imagem: Divulgação/Uber

Serão cinco etapas do Uber Hack nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, em 30 horas de criação. A equipe vencedora de cada etapa será escolhida por uma banca julgadora formada por especialistas da Uber e do mercado, além de membros do poder público local, faturando ainda um total R$ 10 mil e R$ 5 mil em créditos da Uber.

O desafio também é uma grande oportunidade de visibilidade desses profissionais, pois recrutadores da Uber acompanham todas as etapas. Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da companhia, conta que o objetivo do programa no seu lançamento no ano passado era preencher as vagas abertas com talentos do Brasil inteiro.

"O Uber Hack vai nos ajudar nessa missão: conhecer de perto as pessoas que estão dispostas a pensar o futuro da mobilidade e ver se elas têm o que é preciso para fazer parte do time da Uber no Brasil", revela o executivo.

Larissa Coronet, uma das participantes da etapa de Porto Alegre em 2018, hoje trabalha como coordenadora de marketing na empresa. Ela diz que quando se inscreveu para o hackathon não imaginava que, um dia, iria trabalhar na Uber.

Uber Hack | Hackathon de mobilidade está de volta em segunda edição
Larissa Coronet (Foto: Divulgação/Uber)
Continua após a publicidade

"Participei porque sou apaixonada por tecnologia e queria testar meus conhecimentos. Mas lá, conhecendo os mentores e toda a equipe da Uber que ajudou no hackathon, eu vi que era uma empresa em que eu realmente gostaria de trabalhar", disse Larissa. A profissional revelou também que, quando se canditatou à vaga, um dos estrevistadores lembrou de sua participação no Uber Hack.

Confira a programação das etapas:

  • 18 e 19 de maio: Porto Alegre;
  • 25 e 26 de maio: Recife;
  • 1 e 2 de junho: São Paulo;
  • 29 e 30 de junho: Rio de Janeiro;
  • 6 e 7 de julho: Belo Horizonte

Você pode fazer sua inscrição no site uber.com/uberhack.