Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Videogames não participarão das Olimpíadas enquanto forem "jogos assassinos"

Por| 04 de Setembro de 2018 às 21h30

Google Imagens
Google Imagens
Continua após a publicidade

Apesar dos esforços da comunidade dos e-sports, os videogames não devem se tornar uma modalidade olímpica tão cedo. E, se depender do aval do presidente do Comitê Olímpico Internacional, não deverão se tornar nunca.

Durante o Asian Games (evento que tinha como objetivo mostrar como e-sports poderiam funcionar numa Olimpíada), Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico, afirmou novamente que não irá considerar os jogos de videogame como uma modalidade enquanto eles continuarem a promover violência e discriminação.

O presidente cita como problema da modalidade o que ele chama de “jogos assassinos” (aqueles jogos nos quais o objetivo é matar o oponente), e conclama que eles nunca poderão se tornar uma modalidade olímpica porque não seguem os valores morais das Olimpíadas.

Quando perguntado por um repórter da Associated Press se essa não era uma declaração hipócrita, já que o próprio Bach foi campeão olímpico de esgrima em 1976 (um esporte que o objetivo é, literalmente, acertar o oponente com um espada), Bach se defendeu dizendo que o problema não era a violência em si, já que todo esporte baseado em combate é violento por si só. A diferença seria que esses esportes são civilizados, não possuindo como objetivo maior a morte do adversário em questão.

Apesar da declaração, Bach prometeu colocar a inclusão dos e-sports como modalidade olímpica na agenda de discussões da próxima reunião do Comitê, que deverá acontecer no mês de dezembro.

Fonte: Polygon