Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ e Star+ fora do ar? Apps da Disney têm instabilidade nesta terça (7)

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2021 às 13h26

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Walt Disney Company
Tudo sobre Walt Disney Company
Continua após a publicidade

Os serviços de streaming da Disney apresentaram falha nesta terça-feira (7) e ficaram inacessível para usuários no Brasil e no mundo. A instabilidade afeta não só o Disney+, mas o outro produto da companhia, o Star+.

Ao tentar acessar o serviço, os usuários se deparam com uma mensagem de erro pouco informativa. Nos testes do Canaltech, o alerta recomenda que o app seja reiniciado, mas isso não soluciona o problema.

Mensagem de erro do Disney+ (Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)
Mensagem de erro do Disney+ (Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)

Já nos navegadores, nem Disney+, nem Star+ chegam a carregar, e o que o usuário vê diante de si é uma tela preta sem absolutamente qualquer aviso, mensagem ou conteúdo.

Star+ fora do ar nos navegadores (Captura de tela: Jones Oliveira/Canaltech)
Star+ fora do ar nos navegadores (Captura de tela: Jones Oliveira/Canaltech)

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. Há um pico incomum de reclamações a partir das 12h30 no horário de Brasília.

Falha claramente afeta o público a partir das 12h30 (Captura de tela: Renato Santino/Canaltech)
Falha claramente afeta o público a partir das 12h30 (Captura de tela: Renato Santino/Canaltech)
Continua após a publicidade

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, já que as mensagens contemplam vários idiomas e público do mundo inteiro.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a Disney para obter mais informações sobre o problema e atualizará este texto assim que houver novidades.