Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Britney Spears se livra da tutela do pai; veja como a cantora comemorou

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2021 às 21h30

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

O pesadelo de Britney Spears pode estar prestes a acabar: depois de 13 anos, Jamie Spears, pai da cantora, não é mais seu tutor e responsável pelas decisões de sua vida profissional nem de suas finanças. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (29), após mais uma audiência; horas depois, Britney publicou um vídeo comemorando a decisão.

Nas imagens, que foram publicadas na conta pessoal da cantora no Instagram, ela aparece nada menos do que pilotando um avião. Apesar de não mencionar a vitória no tribunal, a legenda de Britney dá a entender que se trata de uma comemoração. Ela diz que está na "cloud 9", termo em inglês para um estado de conquista e prazer que, no bom português, pode ser algo como "estar nas nuvens", ainda que ela esteja, literalmente, perto delas.

Britney Spears vinha sendo controlada pelo pai há 13 anos, desde que seus problemas conjugais e familiares foram expostos à mídia entre 2007 e 2008, fazendo com que a saúde mental da cantora fosse afetada. Desde então, toda e qualquer decisão da artista era controlada por Jamie Spears, com denúncias recentes revelando que ela estava sendo obrigada a tomar remédios fortes para transtornos psiquiátricos sem necessidade, a fazer turnês de shows em uma rotina exaustiva, entre outras questões.

O caso ganhou mais espaço na mídia no início do ano com o documentário Framing Britney Spears, produção do The New York Times com o Hulu, fazendo com que o movimento de fãs #FreeBritney conquistasse mais evidência. Nesta semana, outro documentário sobre o assunto estreou na Netflix, o Britney vs Spears, este dividindo opiniões. O título é ainda mais intenso que o anterior, trazendo provas e depoimentos chocantes sobre o que Britney tem passado nos últimos anos, e muitas pessoas vêm acusando a criadora Erin Lee Carr de produzir um documentário insensível e desnecessário.

Com o afastamento de Jamie, agora é John Zabel, contador indicado pelo advogado da artista, quem irá tomar conta somente das finanças. A tutora pessoal, Jodi Montgomery, continua com a função, mas vem apoiando Britney em seus desejos.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao documentário Framing Britney Spears no Globoplay e Britney vs Spears na Netflix.