Amazon libera oficialmente compras com boleto em sua loja brasileira
Por Rafael Rodrigues da Silva | 09 de Janeiro de 2019 às 21h31
Uma das maiores reclamações dos usuários desde que a Amazon se estabeleceu no Brasil, em 2012, era a falta de uma opção de pagamento por boleto. Mas esse é um problema que já não existe mais na plataforma.
Sem fazer alarde, a Amazon tornou o boleto uma forma de pagamento oficial em sua loja a partir deste mês de janeiro. Até então, o boleto vinha sendo testado como opção no último trimestre apenas para alguns vendedores, mas agora se tornou uma das formas de pagamento oficiais da plataforma, juntando-se aos cartões de crédito e débito.
Mas há algumas restrições: não será possível utilizar boleto para a compra de e-books e assinaturas de serviços digitais (como o Amazon Prime Video), além de também não ser possível gerar boletos para compras superiores a R$ 10 mil, ou qualquer compra de qualquer valor feita com as opções de entrega expressa ou prioritária selecionadas. Além disso, o boleto também não está disponível como opção de pagamento nos pedidos com 1-Clique, e é necessário finalizar a compra manualmente pelo carrinho para habilitar essa opção de pagamento.
Outro fato interessante é que, ao contrário das outras lojas virtuais, que costumam dar um prazo de 3 ou até mesmo 4 dias úteis para o pagamento no boleto, todos os gerados pela Amazon possuem data de vencimento para o dia seguinte, exigindo um pagamento rápido caso o usuário não queira que o seu pedido seja cancelado.
Apesar da demora para a liberação de boletos, a empresa prevê que a nova forma de pagamentos deva gerar um aumento de receitas, já que esse método é muito popular no e-commerce do país devido às restrições de crédito de alguns bancos (que não permitem que qualquer pessoa tenha acesso a cartões de crédito) e mesmo à insegurança dos usuários, que têm medo de seus dados serem roubados ao efetuar uma compra com cartão pela internet.
Fonte: Tecnoblog