Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo pode lançar versão mais barata do Switch em junho

Por| 24 de Abril de 2019 às 12h58

Nintendo pode lançar versão mais barata do Switch em junho
Nintendo pode lançar versão mais barata do Switch em junho
Continua após a publicidade

Rumores já apontam há tempos que a Nintendo pode estar planejando o lançamento de uma versão mais barata do Switch. Agora, uma reportagem da Bloomberg revela que tais planos podem ser de lançar o aparelho em junho deste ano.

A reportagem faz uma extensa análise da situação atual das ações da Nintendo, preparando investidores para a apresentação do ano fiscal de 2019, cuja reunião pode acontecer nesta quinta-feira (25).

O site disse ter conversado com duas pessoas próximas à Nintendo, que confirmaram que o projeto de aparelho mais barato está em andamento. Ainda, um deles diz que a nova versão pode chegar no final de junho.

Outra informação da Bloomberg é de que o Switch pode ganhar um upgrade, mas sem o alarde da uma nova versão mais potente do console. Provavelmente, os modelos de 2019 do Switch podem contar com peças aprimoradas, o que não é incomum no mercado de games.

Vale lembrar que a Nintendo está há dois anos vendendo o aparelhos nos Estados Unidos com a mesma faixa de preço: US$ 299,99. Assim, a expectativa é de que esse modelo chegue por, pelo menos, US$ 249,99.

Segundo a Bloomberg, tal aparelho seria guiado para o mercado asiático, sobretudo na China e até Índia. Os dois locais são conhecidos por absorverem uma boa gama de aparelhos de entrada e versões mais baratas de smartphones, tablets e outros gadgets. É nesse universo que a Nintendo pode estar mirando.

A companhia tem apresentado bons resultados com o Switch, um dos maiores sucessos de venda da companhia junto com o 3DS. Contudo, a base de consumidores está murchando e a companhia precisa expandir seu mercado.

No início do mês, a Nintendo divulgou que fechou uma parceria com a Tencent, principal holding que negocia o mercado de games na China. Ela é a responsável pela entrada de grandes nomes no mercado asiático. A Nintendo espera aprovação do governo chinês para fazer comércio na região, o que pode estar atrasando o anúncio do novo aparelho.

Continua após a publicidade

Em junho também acontece a E3, maior evento de games do mundo, em que grandes desenvolvedoras e publicadoras apresentam suas novidades. As datas apresentadas pela Bloomberg batem com a possibilidade de anúncio do aparelho durante o evento.

Analistas consultados pelo veículo estimam que o Switch bata a marca de 17,5 milhões de unidades vendidas no ano fiscal que se encerrou em março. A estimativa é de que esse número cresça para 18 milhões em 2019.

Fonte: Bloomberg