Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dreams vai ganhar suporte à realidade virtual e nova fase autoral

Por| 02 de Julho de 2020 às 17h14

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech
PlayStation 4
PlayStation 4
Continua após a publicidade

Dreams vai ganhar suporte para realidade virtual neste mês. A Media Molecule informou em publicação oficial no blog do PlayStation 4 que será possível criar experiências para o PS VR dentro da plataforma.

Dreams é uma mistura de motor gráfico com game lançado em fevereiro deste ano para PlayStation 4, dentro do qual jogadores podem criar e compartilhar seus mundos. A partir de 22 de julho, também será possível fazer jogos em realidade virtual.

O anúncio foi feito no Inside The Box, um evento dedicado do game sobre expansões do título. Com a compatibilidade para realidade virtual, chega também à plataforma novos tutoriais e kits iniciais de criação de games.

A Media Molecule criou algumas pequenas histórias e narrativas para incentivar o jogador a conhecer as principais ferramentas do game. Segundo comunicado, não será necessário ter o PS VR para criar os mundos, embora seja muito mais difícil. Ainda, o programa é compatível com os controles Moves que facilita a criação dos mundos. A empresa também adicionou alguns modos para evitar tontura e dor de cabeça na hora de fazer os cenários.

Por fim, a companhia também promete um novo jogo autoral chamado Box Blaster, uma experiência de tiro em caixas de papelão. A atualização chega gratuitamente para quem já tem o game em sua biblioteca em 22 de julho.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog