Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Viúva Negra pode ter referência direta ao supergrupo soviético Guarda Invernal

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Maio de 2021 às 18h10

Marvel Studios
Marvel Studios
Marvel
Tudo sobre Marvel
Continua após a publicidade

Viúva Negra está finalmente perto de estrear, após um ano de adiamentos por conta da pandemia de COVID-19. Depois de o filme ganhar pôsteres individuais dos personagens, o ator David Harbour resolveu compartilhar o seu, do Guardião Vermelho; e aproveitou para sugerir o surgimento de uma nova equipe no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês).

"Ursa, Yelena, Nat, CD, Sputnik, eu e todo o resto da Guarda Invernal estamos ansiosos para compartilhar um saco de pipoca e uma grande tela em um cinema com você no dia 9 de julho", escreveu o ator no Instagram.

O curioso aqui é justamente o grupo que ele fez referência na publicação, a Guarda Invernal. Esse nome tem uma conexão direta com o Guardião Vermelho nos quadrinhos da Marvel: trata-se de uma equipe de super-heróis composta por ex-soldados soviéticos. O grupo nunca teve tanta importância nas HQs, mas podem servir como uma boa explicação para a reação de outros governos diante dos Vingadores e do Capitão América, que, como sabemos, têm suas bases nos Estados Unidos.

Os integrantes da Guarda Invernal são Ursa Maior, Guardião Vermelho, Estrelas Negras, Viúva Vermelha, Chernobog, Perún, Vostok, Vagalhão e Dínamo Escarlate. Este último pode ser uma peça importante na vindoura série baseada na Guerra das Armaduras, já confirmada pela Marvel Studios.

(Imagem: Divulgação / Marvel Studios)
(Imagem: Divulgação / Marvel Studios)
Continua após a publicidade

Viúva Negra se passa logo após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e pode desenvolver e explicar a Instituição das Viúvas o que, de alguma forma, pode fazer uma conexão direta ao programa da Guarda Invernal. Aparentemente, tanto a Guarda Invernal quanto as Viúvas terão um embate com a A I.M., organização criminosa fictícia das HQs que possivelmente será retratada na nova fase cinematográfica da Marvel e cuja aparição já foi sugerida em prévias do filme de Romanoff.

O trailer mais recente da Viúva Negra apresenta breves flashbacks de Alexei Shostakov (Harbour) treinando uma jovem Natasha de cabelo azul e dizendo a ela com firmeza: "Minhas garotas são as mais difíceis do mundo". No livro Marvel's Black Widow: The Official Movie Special Book, Harbour chegou a revelar a conexão de seu personagem com Romanoff. "Eles foram criados como uma família de espiões na América nos anos 1990. Então, a personagem de Rachel Weisz, Melina, era uma espécie de mãe; Alexei era o pai, e Natasha e Yelena eram suas filhas pequenas. [...] Eles funcionam como uma família."

Inicialmente planejado para ser lançado em maio de 2020, Viúva Negra foi adiado várias vezes pela Disney devido à pandemia de COVID-19. O filme marcará a primeira entrada da Fase 4 do MCU nos cinemas em 2021, seguido por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Os Eternos e Spider-Man: No Way Home. O longa chega ao Disney+ e salas de exibição em 9 de julho.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR