Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi apresenta soundbar com suporte para NFC e virtualização de som surround

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2021 às 11h10

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi
Continua após a publicidade

Por meio de sua conta no Twitter, a Xiaomi apresentou alguns detalhes da Soundbar 3.1ch, que vem para substituir a Mi Soundbar de 2019. O novo produto se destaca por seus aspectos de conectividade e alta potência oferecida, além de recursos para melhorar a experiência de som surround.

A construção da soundbar apresenta um visual com texturas na parte superior, onde também ficam os controles de volume e liga/desliga. Na frente, ela tem uma grade para proteção dos componentes internos, assim como a marca da Xiaomi, e um smart LED para indicação de status de conexão e outras informações úteis.

Suporte para NFC deverá facilitar reprodução de conteúdos (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Suporte para NFC deverá facilitar reprodução de conteúdos (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A companhia não divulgou como é a organização interna do produto, mas revelou que ela entrega uma potência máxima de 430 W quando utilizada em conjunto com um subwoofer externo que funcionará sem fio, permitindo o posicionamento em qualquer parte do ambiente em que ficará localizada a soundbar.

Além do suporte para som em 3.1 canais, a soundbar ainda traz compatibilidade com o DTS Virtual:X, uma tecnologia que fornece a virtualização do som, com a simulação de um sistema surround mais complexo e similar ao que é visto nas salas de cinema. Há também a compatibilidade com Dolby Audio, uma tecnologia de compressão que mantém alta qualidade do áudio em uma grande diversidade de situações.

Subwoofer externo pode ser posicionado livremente (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Subwoofer externo pode ser posicionado livremente (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Continua após a publicidade

A praticidade de uso também é um destaque da soundbar, com suporte para conexão com dispositivos via NFC por meio de apenas um toque, de acordo com o material divulgado pela Xiaomi. Outras opções de conectividade não foram exibidas, mas ela deverá trazer suporte para Bluetooth 5.0 ou mais recente, além de portas HDMI ARC e áudio optico para uso com fios.

A Xiaomi Soundbar 3.1ch também poderá vir com suporte físico para paredes, o que ajudará na instalação em ambientes menores de forma mais prática. Mesmo que a companhia não tenha divulgado uma data oficial de lançamento, essa informação deverá aparecer em conteúdos futuros da marca, assim como preço sugerido e os mercados que receberão o dispositivo de forma oficial.

Fonte: HDBlog.it