Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ônibus em chamas atravessa rua sozinho e evita tragédia; veja o vídeo

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Julho de 2022 às 15h41

Reprodução/YouTube/Craig Meek
Reprodução/YouTube/Craig Meek
Continua após a publicidade

Uma cena inusitada e, ao mesmo tempo, espetacular, aconteceu essa semana na cidade de Kāpiti Coast, na Nova Zelândia. Um ônibus, do estilo RV (Recreative Vehicle), estava pegando fogo e muito próximo a uma série de casas e instalações elétricas. Repentinamente, o veículo se afasta e vai para o outro lado da rua, evitando uma tragédia.

No vídeo, publicado pelo canal Craig Meek, é possível ver que várias pessoas foram testemunhas dessa façanha. O ônibus pegava fogo e as labaredas estavam cada vez mais altas, com muita fumaça e, obviamente, a temperatura aumentando, o que certamente causaria uma explosão não apenas no veículo, mas também nas instalações elétricas.

Segundo o dono do canal, que falou com o proprietário do ônibus, haviam cilindros de gás no interior do veículo. Se consumidos pelo fogo, a explosão poderia ser ainda maior, afetando toda a região e colocando a vida de várias pessoas em risco.

Eis que, absolutamente do nada, o ônibus começa a tocar sua buzina, piscas as luzes, e se afasta imediatamente do local, indo para o outro lado da rua. A tempo, inclusive, dos bombeiros chegarem ao local e controlarem as chamas. ]

Ninguém se feriu.

"Ajudinha" da esposa?

Continua após a publicidade

Segundo relatos colhidos no local, a esposa do proprietário havia falecido há três anos e o ônibus era usado para todas as viagens do casal, onde, certamente, haviam muitas lembranças. Para quem gosta de mistérios da vida e casos assim, esse é um prato cheio.

Lembrando que esse ônibus, por ser antigo, não tem nenhum sistema de direção semiautônoma.