Publicidade

Novo Citroën C3 começa a ser fabricado no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Léo Lara/Divulgação, Stellantis
Léo Lara/Divulgação, Stellantis

Apesar de ainda não ter data para ser lançado, o novo Citroën C3 já começou a ser fabricado no Brasil. A Stellantis, dona da marca, divulgou as primeiras imagens do modelo na linha de produção da planta em Porto Feliz (RJ), readequada para poder ser a casa do hatch, ao custo de R$ 220 milhões.

Depois de finalizado, o novo Citroën C3 ainda “posou” para a foto oficial, que ficará para a posteridade, com a cúpula de executivos da montadora. Estiveram presentes o CEO da Stellantis, Carlos Tavares; Antonio Filosa, presidente da marca na América do Sul; e Vincent Cobée, CEO da Citroën.

“O Novo C3 ilustra perfeitamente a nossa estratégia de internacionalização da Citroën. Estar aqui hoje no Brasil, no início de sua produção em série, e ver como esse veículo ficou incrível, me deixa enormemente feliz e confiante em tudo que esse carro representa e vai trazer para a nossa marca na América do Sul”, apostou Cobée.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A remodelada versão do hatch também inaugura o início do uso da plataforma CMP (Common Modular Platform) em carros da Citroën no Brasil. Segundo a Stellantis, ela é “moderna, modular e de grande flexibilidade, podendo ser usada em veículos dos segmentos B e C”. A CMP será a base do projeto C-Cubed, um conjunto de três novos veículos, a começar pelo C3.

Customização será marca do novo C3

A Citroën segue guardando a sete chaves as informações técnicas do novo C3, mas já deixou claro qual estratégia pretende utilizar para conquistar o mercado brasileiro, principalmente entre os jovens: a customização.

Ao todo serão 13 opções de combinação de cores, incluindo carroceria e teto, que poderá ser bitom (branco com cinza ou preto com cinza, por exemplo). A paleta de cores da carroceria, no entanto, não foi divulgada por completo — apenas a Spring Blue (azul) e o Cinza Artense foram confirmadas.

“Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região”, avisou Carlos Tavares.

Os preços e versões do novo Citroën C3 também não foram divulgados até o momento, mas devem ser confirmados nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Citroën