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5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Bolt 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2022 às 09h30

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
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O Chevrolet Bolt 2022 chegou algum tempo depois do esperado ao mercado brasileiro, mas a espera valeu a pena. O carro elétrico da General Motors evoluiu em praticamente tudo e tem predicados para convencer até os clientes mais exigentes, que buscam entrar no mundo dos veículos zero emissão.

Entretanto, não podemos chamar essa versão de uma nova geração, já que a estrutura do carro e suas medidas foram todas mantidas. E isso, claro, trouxe alguns detalhes vistos no modelo anterior que seguem incomodando e podem fazer você repensar a compra, mesmo não sendo defeitos gritantes.

Para te ajudar, o Canaltech listou 5 motivos que podem te fazer não querer comprar o Chevrolet Bolt 2022.

5. Porta-malas

Embora as medições oficiais da Chevrolet indiquem um porta-malas de 478 litros, a realidade do Chevrolet Bolt 2022 em termos de porta-malas é cruel. Em nosso uso, mal coube um carrinho de bebê. Se fossemos viajar ou fazer compras grandes no supermercado, certamente teríamos problemas.

Porta-malas do Bolt não condiz com a litragem falada pela marca (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)
Porta-malas do Bolt não condiz com a litragem falada pela marca (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

4. Versão única

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Só é possível comprar o Chevrolet Bolt 2022 em sua versão mais completa, a Premier, equipada com tudo o que um carro pode oferecer em termos de conforto, segurança e conveniência. Isso, claro, cobra o seu preço, que falaremos mais adiante. O produto é excelente, mas a estratégia pode ser questionada.

O Bolt 2022 só está disponível em uma versão, que ultrapassa os R$ 300 mil (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)
O Bolt 2022 só está disponível em uma versão, que ultrapassa os R$ 300 mil (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

3. Espaço interno

O Chevrolet Bolt 2022 é um compacto monovolume de 4,16m e 2,60m de entre-eixos, ou seja, ele tem dimensões semelhantes ao do Chevrolet Onix hatch. Entretanto, esperávamos uma situação melhor na fileira de bancos de traseira, já que suas medidas não são ruins.

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Pessoas com mais de 1,80m terão alguma dificuldade no habitáculo, embora até dê para fazer deslocamentos curtos sem muitos problemas. Para viagens, esqueça. Se você quiser mesmo espaço e não abre mão de um Chevrolet, espere pelo Chevy Bolt EUV, que vem em 2023.

Por mais que não haja túnel central, pessoas grandes sofrem um pouco na parte traseira do Bolt (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)
Por mais que não haja túnel central, pessoas grandes sofrem um pouco na parte traseira do Bolt (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

2. Suspensão

O Chevrolet Bolt 2022 é um carro que podemos considerar confortável, mas o acerto de suspensão poderia ser um pouco mais "abrasileirado", digamos assim. Por vezes, em locais com ruas realmente ruins, sentimos muito os solavancos na cabine. Não chega a ser um defeito, mas apenas uma característica do veículo, que tem suspensão por eixo de torção na traseira.

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Suspensão do Bolt 2022 poderia ter um acerto mais pensado para o Brasil (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)
Suspensão do Bolt 2022 poderia ter um acerto mais pensado para o Brasil (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

1. Preço

Já citamos várias vezes na análise do Chevrolet Bolt 2022 e mesmo na lista de motivos para comprar que o carro elétrico da GM é um excelente produto, muito completo e que é extremamente atraente. Porém, não entendemos qual foi a estratégia da montadora para o preço: R$ 329 mil.

Com a iminente chegada o Bolt EUV, uma versão maior do carro e que deve ser um pouco mais cara, a competição contra modelos premium, e que custam quase a mesma coisa, deve ser um pouco complicada. É bom ressaltar: ninguém está desmerecendo o carro, mas os clientes são implacáveis.

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O Bolt EV custa um pouco mais do que deveria (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)
O Bolt EV custa um pouco mais do que deveria (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)